Após o apito final, o nervosismo de Neymar foi coroado com um cartão vermelho

A frustração de Neymar pela derrota para a Colômbia culminou em expulsão na última quarta-feira, mas o craque já mostrava certo destempero enquanto a bola rolava. Imagens publicadas pelo “Canal +” da Espanha mostram o brasileiro xingando e ironizando Zuñiga após uma disputa de bola no ataque canarinho.

Vendo deslealdade na marcação que sofria do colombiano, o brasileiro se irrita e claramente diz na leitura labial. “Muito obrigado… Depois me liga para pedir perdão. Filho da p…!”, dispara.

A referência feita pelo camisa 10 canarinho remonta à Copa do Mundo do ano passado, quando Brasil e Colômbia encontraram-se nas quartas de final. A Seleção saiu vitoriosa na ocasião por 2 a 1, mas para a sequência do torneio perdeu Neymar, lesionado por entrada dura de Zuñiga. O defensor teria ligado ao craque para pedir desculpas pelo lance.

O diálogo no reencontro tinha passado despercebido até que o espanhol Canal + atentou para a ofensa de Neymar. O jogador esteve envolvido em vários lances duros no revés por 1 a 0 para a Colômbia, sendo marcado ferozmente pela defesa rival. Após a partida, vários brasileiros reclamaram da arbitragem que, segundo eles, teria sido conivente com a violência ao craque.

Após o apito final, o nervosismo de Neymar foi coroado com um cartão vermelho. Ele chutou a bola em Armero e acabou punido pelo árbitro Enrique Osses, estando suspenso para o decisivo confronto com a Venezuela neste domingo. Uma derrota significaria muito provavelmente a eliminação do País da Copa América.