Neto acusa Portuguesa de dar pizza para jogadores; time nega

Denúncia foi feita durante programa Donos da Bola

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Denúncia foi feita durante programa Donos da Bola

Apresentador do programa “Donos da Bola”, na Rede Bandeirantes, o ex-jogador Neto fez uma denúncia grave nesta sexta-feira. Ele afirmou que a Portuguesa não tem cuidado corretamente da alimentação de jovens jogadores e até dá pizza para eles comerem à noite. O clube se manifestou neste sábado e negou a situação.

Assim que abriu o programa, Neto usou um tom bastante agressivo para fazer a denúncia: “tenho duas fotos e fiquei sabendo que os jogadores do Sub-18 da Portuguesa não estão tendo alimentação. Nem janta, nem almoço e nem café da manhã. Vou mandar fazer uma matéria e, se for verdade, vou chegar o pau. Vou arrebentar. Está avisado”, ameaçou, completando depois que, se não for verdade, vai mostrar a reportagem mesmo assim.

Depois Neto entrou em detalhes sobre a denúncia: “tenho fotos do lance, do leite e da pizza dos meninos. Como pode dar pizza aos meninos comerem à noite? O moleque quer comer dois pratos com feijão, arroz, bife, salsicha e tomate. Vocês estão de brincadeira. Se não fizer isso, vou para cima de vocês aí”.

O comunicado da Portuguesa foi em um tom bem mais ameno, destacando, inclusive, que respeita o apresentador da Bandeirantes. Mas é claro que negou a denúncia e disse que “a situação está longe daquela relatada pelo ex-jogador”.

Veja a nota oficial da Portuguesa na íntegra:

A Associação Portuguesa de Desportos vem, por meio desta, esclarecer alguns pontos levantados pelo apresentador José Ferreira Neto nesta sexta-feira (31 de julho), na TV Bandeirantes. Durante o programa Os Donos da Bola, Neto falou sobre problemas que envolveriam as condições das instalações onde ficam alojados os garotos das categorias de base da Portuguesa.

É de conhecimento geral a delicada situação financeira da Portuguesa, e isso se reflete em todos os seus departamentos, inclusive no futebol de base. Porém, a situação está longe daquela relatada pelo ex-jogador Neto, a quem demonstramos profundo respeito.

Salientamos que o Clube, desde 2012, é certificado como “Entidade de Prática Desportiva Formadora de Atleta – Categoria A”, o que comprova a excelência no que diz respeito a revelar talentos para o futebol nacional, sendo, inclusive, a primeira entidade do estado de São Paulo a alcançar tal feito.

Conteúdos relacionados