Negócio avança, e Moreno fica perto de mesmo clube de Barcos na China
Changchun Yatai deve formalizar proposta oficial pelo boliviano
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Changchun Yatai deve formalizar proposta oficial pelo boliviano
Marcelo Moreno e Barcos podem seguir juntos, mesmo longe do Grêmio. Isso porque é o Changchun Yatai, mesmo clube que levou o argentino na última terça-feira, que também deseja tirar o boliviano do Tricolor. O que antes era uma sondagem acabou “tomando corpo” na noite de sábado. O próximo passo é o recebimento do papel timbrado com os valores.
O negócio envolve várias partes. Além do Changchun Yatai, do Grêmio e de Moreno, há também o interesse do Shakhtar Donetsk, dono de 30% dos direitos econômicos do centroavante e que ainda é credor do clube gaúcho, que ainda precisa pagar parte da compra do atleta no final de 2011. Outro integrante é o Palmeiras, que tem 15% do atleta. De acordo com o empresário de Moreno, Fabiano Farah, todos os envolvidos já estão conversando numa negociação bastante avançada.
– Era uma sondagem que tomou corpo. Agora, temos mais detalhes de valores. Todas as partes estão conversando, estão tratando. Falta agora a formalização do que foi prometido – conta o agente, ao GloboEsporte.com.
A expectativa é que a proposta formalizada chegue à mesa do diretor executivo Rui Costa no início desta semana. Por enquanto, o dirigente evita projetar a negociação, mas já admite fazê-la, dada a necessidade de o clube cortar gastos. Além disso, Moreno tem vínculo somente até o final do ano, abrindo brecha para o jogador realizar um pré-contrato com outro clube na metade de 2015 e deixar o Tricolor sem custos.
– Não temos números de forma oficial, mas uma consulta. Não posse me manifestar ainda. O Grêmio vai analisar a situação – afirmou Rui, à Rádio Gaúcha, na manhã deste domingo.
Rui Costa também não garantiu a presença de Marcelo Moreno no duelo das 17h deste domingo, diante do Avenida, pela terceira rodada do Gauchão. Desde que retornou ao clube, após empréstimo à Raposa no ano passado, o centroavante viveu altos e baixos. Primeiro, foi tido como jogador negociável, justamente pelo alto valor que recebe.
Na época, o clube defendia que não poderia arcar com os salários de Moreno e Barcos juntos, com um deles sendo reserva. Depois, passou a ser titular absoluto, ao lado do Pirata, já que não houve nenhuma negociação para sua saída. Depois da venda do argentino, era o principal jogador do setor para a temporada.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
MS é alvo de operação que prende 28 integrantes de ‘grupo de extermínio’ que filmava execuções
As cidades de Campo Grande e Cassilândia foram alvos da 3ª fase da Operação Pax nesta quarta-feira (11)
MS registra mais de 16 mil casos de dengue em 2024
Foram confirmados 32 casos de óbito em decorrência da dengue
Como Escolher a Empresa Ideal para Realizar o Laudo de SPDA: Um Guia Completo
O Laudo de SPDA é um documento essencial para garantir a segurança de instalações contra descargas atmosféricas, ou seja, contra os raios. Ele é necessário para verificar e certificar que o Sistema de Proteção contra Descargas Atmosféricas (SPDA) de uma edificação está em conformidade com as normas vigentes, como a NBR 5419. Com isso, é…
Homem sofre infarto enquanto corria em esteira de academia no bairro São Francisco
Vítima foi reanimada por equipe do Samu
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.