O Botafogo voltou a conquistar três pontos 

Após dois jogos sem vitória, o Botafogo voltou a conquistar três pontos nesta sexta-feira. Em casa, o time goleou o Sampaio Corrêa por 5 a 0, com dois gols do jovem Luis Henrique, que, aos 17 anos, fez sua estreia como profissional, e outros dois de Rodrigo Pimpão. Carleto completou o placar cobrando pênalti.

Com o resultado, o time carioca chegou aos 23 pontos e voltou à liderança da Série B, ultrapassando o Paysandu, que agora ocupa o segundo lugar com 22 pontos. O confronto desta sexta também marcou a volta do goleiro e capitão Jefferson, que estava com a seleção brasileira na Copa América.

O Sampaio Corrêa começou bem a partida e logo assustou em chute de fora da área de Pimentinha. Aos cinco minutos, no entanto, Luis Henrique mostrou que seu dia seria especial. Rodrigo Pimpão cruzou da esquerda e o centroavante cabeceou com precisão para abrir o placar.

A equipe visitante quase deixou tudo igual aos 36 minutos após trapalhada da zaga, mas Douglas Oliveira mandou por cima. Três minutos depois, Luis Ricardo fez grande jogada pela direita e cruzou para Luis Henrique marcar o segundo dele no jogo. Ainda houve tempo para Rodrigo Pimpão deixar sua marca de pênalti antes do final do primeiro tempo.

Com o resultado definido, o duelo caiu de ritmo na segunda etapa, mas a dupla de ataque do Botafogo se manteve ligada. Aos 26 minutos, Luis Henrique fez grande jogada pela esquerda e cruzou para Rodrigo Pimpão concluir.

Pimpão deixou o time para a entrada de Lulinha, e o meia-atacante já sofreu pênalti em seu primeiro lance. O lateral Carleto bateu firme e deu números finais ao jogo: 5 a 0.

 

O Botafogo volta a campo na próxima terça-feira, quando enfrenta o Ceará fora de casa às 21h50. Já o Sampaio Corrêa, oitavo colocado de forma provisória com 15 pontos, pega o Luverdense em seu estádio, às 19h30.