Na lama de Capivari, Corinthians vence com 2 de Guerrero e encaminha vaga
O Timão venceu o Capivariano por 3 a 2 neste domingo
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Timão venceu o Capivariano por 3 a 2 neste domingo
O gramado ruim dificultou a prática do bom futebol, mas Paolo Guerrero fez as vezes para o Corinthians contra o Capivariano, neste domingo. Com dois gols do camisa 9 e outro de Emerson Sheik, os corintianos venceram por 3 a 2 na Arena Capivari.
A vitória deixa o Corinthians a três pontos da classificação às quartas de final do Campeonato Paulista, o que poderá ser confirmado em caso de vitória contra a Portuguesa, na terça, em jogo atrasado. Por ora, com 26 pontos, a equipe de Tite lidera o Grupo 2.
Em Capivari, a vitória corintiana poderia ter sido mais tranquila, sobretudo porque o goleiro Douglas foi expulso ainda no primeiro tempo. Desatenta, porém , a defesa do Corinthians sofreu dois gols pela primeira vez em 2015.
Fases do jogo: Castigado pela chuva, o gramado da Arena Capivari prejudicou a partida, sobretudo na região próxima do círculo central. O Corinthians, com Cristian no lugar de Elias, tentava tocar a bola, mas nem sempre fazia o jogo andar nos primeiros 20 minutos. As coisas só clarearam quando Renato Augusto roubou de Oliveira, avançou livre e, ao tentar driblar Douglas Friedrich, deixou o adversário com dez. O goleiro da casa cortou com a mão, fora da área, e foi expulso.
Depois disso, com um jogador a mais, o Corinthians aumentou ainda mais a troca de passes e, pouco a pouco, amadureceu o gol. Uendel, Edu Dracena e Jadson perderam chances, mas Emerson Sheik estava inspirado e abriu o placar. Com linda assistência de Renato Augusto, ele chutou firme e fez o primeiro aos 41min. Nem deu tempo de respirar: no lance seguinte, Guerrero combinou com Uendel e marcou, da entrada da área, depois de desvio na zaga.
Sonolento no retorno do intervalo, o Corinthians seria punido pelo frágil time do Capivariano. O lance foi criado por dois atacantes emprestados pelo Palmeiras: Vinícius encontrou o passe em profundidade, Rodolfo rolou para trás e Kleiton Domingues diminuiu aos 11min. Guerrero, então, restabeleceu a vantagem ao receber bonita assistência de Jadson e chutar de esquerda,
Tite ainda tentou dar mais ritmo a Vagner Love, acionado nos minutos finais, mas era mesmo um Corinthians desconcentrado no segundo tempo. Com gol de Fernando Lombardi na jogada aérea, Cássio buscou a bola no fundo das redes em duas ocasiões no jogo.
O melhor: Paolo Guerrero. Sobrou diante dos zagueiros rivais e fez dois gols.
O pior: Oliveira. O lateral da casa falhou em dois lances capitais: a expulsão de Douglas e o segundo gol corintiano.
Toque dos técnicos: Com Cristian, Tite estimulou a troca de passes que tem marcado o Corinthians em alguns momentos de 2015, mesmo que o volante em si não tenha jogado muito bem. Já Ivan Baitello apostou em ser ofensivo mesmo com um jogador a menos – e acabou castigado.
Para lembrar:
Calendário corintiano tem três jogos em sete dias. Portuguesa, na próxima terça, Penapolense, na quinta, e Bragantino, no domingo seguinte.
Quatro na seleção. Elias e Gil foram desfalques por servir o Brasil em amistosos. Ainda estão de fora o preparador físico Fábio Mahseredjian, o analista de desempenho Fernando Lázaro. O fisioterapeuta Bruno Mazziotti estava em Capivari, mas irá servir o time olímpico.
Sobrando nas assistências. Com o passe para gol de Guerrero, Jadson chegou a seis nesse índice em 2015. É o líder do elenco.
FICHA TÉCNICA
CAPIVARIANO-SP 2 x 3 CORINTHIANS
Local: Arena Capivari, em Capivari (SP)
Data: 22 de março de 2015, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima (SP)
Assistentes: Rogério Pablos Zanardo e Leandro Matos Feitosa (ambos SP)
Gols: Emerson, aos 41min, Guerrero, aos 43min do primeiro tempo, Kleiton Domingues, aos 11min, Guerrero, aos 20min, e Fernando Lombardi, aos 37min do segundo tempo.
Cartões amarelos: Fernando Lombardi, Cristian, Renato Augusto, Ralf.
Cartão vermelho: Douglas Friedrich
CAPIVARIANO-SP: Douglas Friedrich; Oliveira, Marlon, Fernando Lombardi e Pedro Henrique; Samuel Souza, Julio Cesar, Wigor (André Luiz) e Kleiton Domingues; Rodolfo e Vinícius (Regis Souza).
Treinador: Ivan Baitello
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Felipe, Edu Dracena e Uendel; Cristian (Petros) e Ralf; Jadson (Emerson), Renato Augusto (Danilo) e Emerson; Guerrero.
Treinador: Tite
Notícias mais lidas agora
- Jeep roubado de ex-superintendente morto a pauladas e facadas é encontrado pela polícia
- Antes de assassinato, homem foi visto em cima de telhado de casa de ex-superintendente em Campo Grande
- VÍDEO: Agente de saúde reage e parte para cima de ladrão durante roubo de celular no Aero Rancho
- VÍDEO: Rua do Colúmbia ‘ganha’ cachoeira após enxurrada e moradores ficam revoltados
Últimas Notícias
‘Firme e forte’: Lula caminha por hospital e diz que está pronto para voltar para casa
Presidente passou por cirurgias após queda
Em um ano área queimada no Pantanal triplicou, aponta levantamento do Cemtec
Aumento é de 220,8% em relação ao mesmo período de 2023, que registrou 505.525 hectares queimados
Fundação de Cultura de MS abre edital para selecionar artesãos para ministrar oficinas no Estado
As inscrições vão de 23 de dezembro a 21 de janeiro de 2025
Idoso é morto a facadas após bebedeira em aldeia de Bela Vista
Argemiro foi socorrido ao hospital de Bela Vista, mas não resistiu aos ferimentos e morreu
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.