Alvo principal do clube é a Libertadores.

Para Muricy Ramalho, não há mais justificativas: o São Paulo precisa conquistar ao menos um título em 2015. Depois de passar boa parte da temporada passada citando as mudanças que o elenco durante as competições, o treinador reconhece que o chegou o momento de o Tricolor voltar a vencer campeonatos.

– É pouco a pouco mesmo, um time de não se faz assim tão rápido. Tivemos esses problemas no passado e hoje temos uma base. Temos um bom time, e um time desse tamanho só pode entrar pra brigar por títulos. Está na hora de a gente ganhar – afirmou.

Muricy voltou ao São Paulo no segundo semestre de 2013 para salvar o clube do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Conseguiu, mas sentiu que deveria realizar uma profunda mudança no elenco. Segundo o técnico, muitos jogadores não estavam comprometidos com a história e a importância do Tricolor.

Com carta branca para trocar peças, Muricy passou a cobrar reforços e a liberar aqueles que não contava. No entanto, boa parte disso foi feita com a temporada 2014 em andamento. Na visão dele, a demora para formar o time considerado ideal deixou o Tricolor mais distante da briga pelo título nacional.

– Todos querem ganhar no Brasil. Mas para ganhar precisa se organizar e ter um time junto há algum tempo, como sempre foi aqui. Só assim vence. Não dá para ganhar arrumando um time de última hora – disse.