Moto 1000 GP movimenta domingo em Campo Grande; Confira a classificação

Brian David foi campeão da etapa Campo Grande

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Brian David foi campeão da etapa Campo Grande

Campeão da etapa Campo Grande do Moto 1000 GP, Brian David diminuiu a diferença de pontos entre ele o líder Ton Kawakami, da série de formação de pilotos GPR 250. David estava com 38 pontos, 33 a menos que o líder e ao fim da prova deste domingo (26), no Autódromo Internacional de Campo Grande, a diferença entre os dois havia caído a 22 pontos. Kawakami cruzou a linha de chegada em terceiro.

Esta foi a quarta vitória de Brian David no Moto 1000 GP, a segunda de 2015 – ele também venceu a segunda etapa, em Cascavel. A Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros comemorou também sua primeira dobradinha na temporada, com o cearense José Duarte terminando a prova na segunda posição. O líder Ton Kawakami, piloto da Playstation-PRT, foi terceiro e manteve frequência de 100% no pódio, já que somava duas vitórias e um segundo lugar.

Dada a largada, Meikon Kawakami saltou da segunda posição para a liderança. Ton Kawakami também superou Brian David para ser o vice-líder. O pole position restabeleceu a segunda posição. Giovandro Tonini completou em terceiro lugar a primeira volta da corrida, com Ton na quarta colocação. David alcançou a liderança na segunda volta, com uma ultrapassagem sobre o rival ao fim da extensa reta oposta do circuito campo-grandense.

O gaúcho Hebert Pereira perdeu contato com o pelotão na terceira volta, após sofrer uma queda – ele retomou participação na corrida imediatamente. A abertura da quarta volta marcou a volta de Ton Kawakami à terceira posição, com a ultrapassagem sobre o também gaúcho Tonini, que manteve-se próximo o suficiente para, ao fim da reta oposta, aproveitar o vácuo da moto do líder da temporada para devolver a ultrapassagem.

O cearense José Duarte, quinto colocado, aproveitou-se do revezamento entre Tonini e Kawakami para se aproximar definitivamente da disputa por uma vaga no pódio. Tonini, em ritmo forte, demonstrou habilidade para evitar uma queda, mas sua manobra o fez perder posição para Duarte. Na sexta volta, que marcou a metade da corrida, o cearense ultrapassou o líder do campeonato e assumiu o terceiro lugar.

A essa altura, completadas seis das 11 voltas, Brian David e Meikon Kawakami duelavam pela liderança com mais de seis segundos de dianteira sobre os demais. No complemento da sétima volta, um momento inusitado: José Duarte e Ton Kawakami aceleravam lado a lado na reta dos boxes e os dois tocaram ombros. Os comissários desportivos reviram as imagens geradas pela Master/CATVE, sem punição a nenhum dos dois.

Na oitava volta, tentando reduzir a vantagem de mais de um segundo do líder Brian David, o campeão Meikon Kawakami caiu e abandonou a corrida – o revezamento de posições entre Duarte e o irmão de Meikon passava a valer o segundo lugar da corrida, a mais de 12 segundos do líder, que é goiano e tem, nesta temporada, sua licença para pilotagem emitida pela federação de Mato Grosso do Sul, fator que o fez ganhar a preferência da torcida.

A segunda vitória de Brian David na temporada foi confirmada com 11 segundos de vantagem sobre José Duarte, que com seu melhor resultado na categoria confirmou a primeira dobradinha no ano da Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros. Ton Kawakami fechou a corrida em terceiro lugar, sete centésimos de segundo atrás do adversário cearense.

Classificação 

Após quatro etapas, a classificação do Brasileiro de Motovelocidade da GPR 250 é a seguinte: 1º) Ton Kawakami, 87 pontos; 2º) Brian David, 65; 3º) José Duarte, 52; 4º) Guilherme Brito, 42; 5º) Rafael Traldi, 38; 6º) Meikon Kawakami, 37; 7º) Diogo Moreira, 34; 8º) Felipe Gonçalves, Gustavo Gil e Niko Ramos, 24; 11º) Indy Munhoz, 21; 12º) Hebert Pereira, 19; 13º) Cláudio Aleixo, 11; 14º) Giovandro Tonini, 10; 15º) Jonathan Esquivel e William Ribeiro, 6.

As motocicletas do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade utilizam a gasolina Petrobras Podium e o óleo lubrificante Lubrax Tecno Moto. Petrobras e Lubrax patrocinam a competição ao lado da Michelin, que fornece pneus a todas as equipes participantes. O Moto 1000 GP também conta, em sua quinta temporada de história, com apoio de Beta Ferramentas, Puig, MSR Macacões Personalizados, Servitec, LeoVince, Shoei e Tutto Moto.

MOTO 1000 GP – GP CAMPO GRANDE – GPR 250

(Resultado da quarta etapa do Brasileiro após 11 voltas)

1º) Brian David (MS/Honda), Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros, 20min04s671

2º) José Duarte (CE/Honda), Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros, a 11s547

3º) Ton Kawakami (SP/Honda), Playstation-PRT, a 11s617

4º) Guilherme Brito (SP/Honda), Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros, a 17s687

5º) Rafael Traldi (SP/Kawasaki), Motonil Motors-PDV Brasil, a 19s057

6º) Giovandro Tonini (RS/Honda), Santin Racing, a 25s038

7º) Diogo Moreira (SP/Honda), Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros, a 39s528

8º) Niko Ramos (SP/Kawasaki), M2B Racing, a 39s633

NÃO COMPLETOU

Meikon Kawakami (SP/Honda), Playstation-PRT, a 4 voltas

Hebert Pereira (RS/Kawasaki), Motonil Motors-PDV Brasil, a 9 voltas

Melhor volta: David, na 8ª, 1min46s939, média de 118,262 km/h

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados