Misto do Inter vence e põe fim ao jejum na casa de rival

O Internacional não teve vida fácil neste domingo

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Internacional não teve vida fácil neste domingo

 Jogando com um time misto, a equipe comandada por Diego Aguirre sofreu para superar o Veranópolis e acabar com um jejum que já durava cinco anos na casa do rival. O clube colorado não conquistava uma vitória no Estádio Antônio David Farina desde 2010, e acumulava um retrospecto de três derrotas e um empate. Porém, pela 12ª rodada do Campeonato Gaúcho, Taiberson saiu do banco de reservas para marcar e garantir o fim do tabu com uma vitória magra por 1 a 0 para os visitantes. Veja todos os detalhes do jogo.

A partida foi monótona. No primeiro tempo, praticamente não houve chances claras de gol. O panorama seguiu parecido na etapa complementar: o gol marcado por Taiberson foi a única oportunidade real do colorado em toda a partida. Mas não houve massacre, longe disso: o time da casa também criou pouquíssimo, e não fez por merecer um resultado melhor.

O Inter termina a partida na liderança do campeonato, com 22 pontos, mas pode perder esta condição caso o Grêmio derrote o Lajeadense. Diego Aguirre deve voltar a escalar os titulares nesta quarta, contra o Avenida, no Beira-Rio. O Veranópolis, que segue ameaçado, com apenas 11 pontos, jogará em casa novamente, também quarta-feira, contra o Juventude.

GOL

Veranópolis 0 x 1 Internacional – 29min do segundo tempo

Rafael Moura deu lindo passe para Taiberson na área e o atacante chutou cruzado no canto direito de Matheus.

FICHA TÉCNICA

VERANÓPOLIS 0 x 1 INTERNACIONAL

Local: Estádio Antônio David Farina, em Veranópolis (RS)

Data: 22 de março de 2015, domingo

Horário: 16h (de Brasília)

Árbitro: Daniel Bins

Assistentes: Júlio César Santos e Alduíno Mocelin

Cartões amarelos: Lê (Veranópolis); Alan Costa e Taiberson (Internacional)

GOL: Taiberson, aos 29 minutos do segundo tempo

VERANÓPOLIS: Matheus; Afonso (Marcos Rogério), Leonardo, Jadson e Glauber; Felipe Guedes, Eduardinho, Rafael Mineiro e Claytinho (Túlio Renan); David Dener (Felipe Capixaba) e Lê

Técnico: Julinho Camargo

INTERNACIONAL: Muriel; William, Paulão, Alan Costa e Géferson; Rodrigo Dourado, Cláudio Winck (Luque), Alan Ruschel (Alisson Farias), Valdívia (Taiberson) e Jorge Henrique; Rafael Moura

Técnico: Diego Aguirre