Ministro ainda entregou equipamentos de judô à federação

O ministro do Esporte, George Hilton, e representantes do governo federal, estadual e prefeitos de pelo menos nove municípios de Mato Grosso do Sul participaram nesta sexta-feira (25) da reunião de preparação do revezamento da tocha olímpica em Campo Grande.

O encontro aconteceu pela manhã,  no Parque dos Poderes, sede do governo estadual sul-mato-grossense. Em seguida, George Hilton entregou equipamentos de judô na sede da federação estadual do estado.

A reunião contou com as presenças do subchefe de Assuntos Federativos da SRI/PR, Olavo Noleto, do governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, e o general Marco Aurélio Vieira, representando o Comitê Rio 2016, e os  prefeitos das cidades pré-selecionadas para o revezamento da Tocha Olímpica: Campo Grande, Bataguassu, Dourados, Itaporã, Ivinhema, Maracaju, Nova Andradina, Rio Brilhante e Sidrolândia.

Além da reunião, o ministro George Hilton também entregou equipamentos de judô, para Federação de Judô Mato Grosso do Sul, na Academia de Judô Clube do Rocha. A federação recebeu 329 placas de tatames, três kits de placares e equipamentos de sistema de videomonitoramento (vídeo replay). Equipagem é resultado de dois convênios do Ministério do Esporte com a Confederação Brasileira de Judô (CBJ) no valor total de R$ 6,4 milhões.