Esportes

Maurren Maggi anuncia aposentadoria em 2015 e dá adeus à Olimpíada

No ano que vem, durante a Olimpíada do Rio de Janeiro, ela vai trabalhar somente como comentarista

Gerciane Alves Publicado em 19/04/2015, às 18h05

None
mauren.jpg

No ano que vem, durante a Olimpíada do Rio de Janeiro, ela vai trabalhar somente como comentarista

O sonho de disputar a quarta edição dos Jogos Olímpicos na carreira não vai ser realizado por Maurren Maggi. A atleta brasileira, medalha de ouro no salto em distância em Pequim 2008, anunciou neste domingo, ao vivo em uma transmissão da TV Globo, que vai se aposentar ainda em 2015. No ano que vem, durante a Olimpíada do Rio de Janeiro, ela vai trabalhar somente como comentarista.

“Não dá para fazer tudo com qualidade, tudo que você quer ao mesmo tempo”, disse Maurren, 38 anos. “Então este ano é o último da minha carreira. Acho que a gente merece ter uma Olimpíada decente, brilhante. Então este é o o último ano meu, e ano que vem, é só Rede Globo”.

A carreira de Maurren, programada para terminar no final do ano, teve como ponto máximo o ouro olímpico nos Jogos de Pequim. Ela também tem duas medalhas em Mundiais (bronze em Birmingham 2003 e prata em Valencia 2008) e três ouros em Jogos Pan-Americanos . Ela ainda tem chances de competir no Pan de Toronto, em julho deste ano.

Entre as marcas pessoais da atleta, estão o recorde brasileiro e sul-americano do salto em distância (7,26 m) e o sul-americano dos 100 m com barreiras (12s71). No ano passado, ela ficou sem patrocínio, chegou a fazer uma “vaquinha” pela internet para arrecadar fundos e cogitou se aposentar. A campeã olímpica havia se animado para voltar aos treinos em 2015, mas uma lesão a afetou no início da temporada.

Jornal Midiamax