Piloto brasileiro acha pouco provável repetir a primeira colocação

Único piloto a ter quebrado a hegemonia de poles da Mercedes no ano passado, Felipe Massa volta neste final de semana ao cenário de seu feito, o Red Bull Ring.

Mas, diferentemente do que ocorreu em 2014, o piloto brasileiro acha pouco provável repetir a primeira colocação no grid no GP da Áustria, oitava etapa do Mundial de F-1, que será disputado no domingo (21), às 9h (de Brasília).

“Tomara que eu consiga [repetir a pole], mas não vai ser nada fácil. Neste ano ninguém conseguiu fazer isso ainda e infelizmente acho que a diferença da Mercedes para nós está ainda maior nesta temporada. Talvez a Ferrari esteja mais competitiva que a gente, especialmente em ritmo de corrida, então acho que a chance é pequena. Vamos tentar, mas não vai ser fácil”, disse o piloto da Williams.

Nesta temporada, seu melhor resultado em classificações foi o terceiro posto no grid do GP da Austrália, corrida que abriu o Mundial deste ano. Na última corrida, o GP do Canadá, há duas semanas, um problema em seu carro durante o treino de classificação fez com que ele se classificasse apenas em 15º.

Apesar disso, Massa fez uma boa prova de recuperação e completou a corrida em Montréal na sexta posição – seu companheiro de time, Valtteri Bottas, chegou em terceiro e deu à Williams seu primeiro pódio na temporada.

Para este final de semana, a equipe inglesa terá um pacote de novidades, o primeiro desde o início do campeonato.

“Teremos uma nova carenagem, um assoalho novo, uma asa traseira diferente, entre outras coisas. Acho que se tudo funcionar bem podemos ver uma melhora em nosso carro num momento importante do campeonato”, completou Massa em Spielberg nesta quinta-feira (18).

Na sexta (19), a partir das 5h (de Brasília), serão realizados os primeiros treinos livres no circuito austríaco. A classificação, no sábado (20), acontece a partir das 9h (de Brasília).