Esportes

Máquina de gols! Lewandowski faz dois e Bayern bate Mainz

Líder venceu por 3 a 0

Midiamax Publicado em 27/09/2015, às 02h34

None
lewandowskybayernefe2.jpg

Líder venceu por 3 a 0

Mesmo jogando fora de casa, o Bayern de Munique não teve dificuldades para vencer o Mainz 05 por 3 a 0 neste sábado, manter os 100% de aproveitamento em seis jogos no Campeonato Alemão e se garantir na liderança da tabela de classificação por mais uma semana.

Autor de cinco gols no meio de semana na goleada sobre o Wolfsburg por 5 a 1, o atacante Lewandowski foi mais uma vez o destaque da equipe bávara, desta vez com duas bolas na rede na Coface Arena.

O técnico da equipe visitante, Josep Guardiola, fez muitas alterações na equipe pensando na partida contra o Dínamo de Zagreb, na próxima terça, pela Liga dos Campeões. Um dos afetados foi o lateral Rafinha, que atuou improvisado na esquerda.

O Bayern foi melhor desde o primeiro tempo, mas foi para o intervalo com placar em branco. Müller poderia ter feito 1 a 0 aos 21 minutos, em cobrança de pênalti, mas chutou por cima do travessão.

A resistência do Mainz foi quebrada aos seis minutos da segunda etapa, quando Coman cruzou e Lewadowski tocou de cabeça para o gol. Aos 18, Vidal, que entrara pouco antes em lugar de Müller, serviu o centroavante polonês, que não vacilou e fez mais um.

Líder de passes para gol no Alemão, Douglas Costa criou a jogada do terceiro. O atleta revelado no Grêmio foi ao fundo e lançou para área até Coman, que deixou o dele.

Atual tricampeã, a equipe bávara já soma 21 pontos, cinco a mais que o segundo colocado, o Borussia Dortmund, que neste domingo jogará contra o Darmstadt 98 no Signal Iduna Park. Já o Mainz é décimo, com nove.

Quem também está a cinco pontos do Bayern é o Schalke 04, que foi à HSH Nordbank Arena e derrotou o Hamburgo por 1 a 0. O único gol da partida foi feito por Sané, aos 15 minutos do segundo tempo.

O Wolfsburg, por sua vez, perdeu contato com os primeiros colocados, em quarto lugar, depois de ter empatado com o Hannover 96, lanterna, na Volkswagen Arena. Dost até colocou os ‘Lobos’ na frente, aos 40 minutos da etapa inicial, mas Kiyotake igualou aos 12 do segundo tempo.

O quinto lugar, também com 12 pontos, o Bayer Leverkusen superou o Werder Bremen pelo placar de 3 a 0 no Weserstadion. Mehmedi, Brandt e Kampl marcaram um cada para o próximo adversário do Barcelona na ‘Champions’.

Jornal Midiamax