Mais de 250 atletas disputaram a competição em

Lutando em casa, Mato Grosso do Sul ficou em primeiro no quadro geral de medalhas do Campeonato Brasileiro de Karatê Kyokushinkaikan disputado no último fim de semana (10 e 11), em Dourados, a 220 quilômetros de Campo Grande.

A competição reuniu mais de 250 atletas de Mato Grosso do Sul, Pará, Tocantins, São Paulo, Paraná, Minas Gerais e Chile.

Campeonato Brasileiro de Karatê Kyokushinkaikan reuniu mais de 250 atletas dos estados de: Mato Grosso do Sul, Pará, Tocantins, São Paulo, Paraná, Minas Gerais, além da participação especial de atletas do Chile.

O Karate Kyokushin foi criado no Japão, em 1957, pelo Grão Mestre Masutatsu Oyama. Na opinião dele, os golpes deveriam ser reais, pois só assim cada praticante saberia seu verdadeiro potencial. Oyama criou, então, uma nova forma de luta, acrescentando o contato no Karate. O novo estilo foi batizado de “KYOKUSHIN”, que significa “aprofundar-se na verdade” e, hoje, é praticado em mais de 100 países ao redor do mundo.

É um estilo de karate dinâmico, baseado nos princípios do “bushido” (caminho do guerreiro), priorizando conceitos ancestrais como ser rigoroso consigo mesmo, ser compreensivo com seus semelhantes, venerar seus pais e ser fiel à pátria.