Love ofusca Guerrero e deixa o Corinthians perto do título

O Corinthians soma agora 70 pontos

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Corinthians soma agora 70 pontos

O reencontro entre o Corinthians e Paolo Guerrero, quem fez a diferença foi Vagner Love. O sucessor do centroavante peruano anotou o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo, a sua equipe do coração, e deixou o líder do Campeonato Brasileiro ainda mais próximo do título, neste domingo, em Itaquera.

O Corinthians soma agora 70 pontos, a seis rodadas de a competição acabar. O próximo compromisso será logo contra o segundo colocado Atlético-MG, no domingo que vem, em Belo Horizonte. Praticamente sem aspirações, o Flamengo totaliza 44 e enfrentará o Grêmio no mesmo dia, em Porto Alegre.

Para se sobressair ainda mais diante da equipe rubro-negra, o Corinthians não se importou com a presença de Guerrero desde os primeiros minutos. A torcida só não fez o mesmo quando as atenções do jogo estavam voltadas ao antigo ídolo, hoje alvo de vaias. Love, que já atraiu para si a impaciência do público de Itaquera, anotou nos acréscimos do primeiro tempo. E Jonas foi expulso no segundo, comprometendo as pretensões do Flamengo.

O jogo – A maior parte da torcida do Corinthians ignorou Paolo Guerrero até quando conseguiu. Enquanto Vagner Love se dirigia ao banco de reservas adversário para cumprimentar os amigos que deixou no Flamengo, o centroavante peruano caminhou calmamente ao centro do campo para dar início à partida contra o ex-clube.

Bastou Guerrero disputar a primeira bola no ataque, no entanto, para os torcedores posicionados mais próximos do campo extravasarem todo o rancor com o antigo ídolo. Quando ele escorregou e caiu após o seu sucessor Vagner Love desperdiçar um ataque, a reação foi festiva em Itaquera.

Love estava animado para oferecer outros motivos para o público da casa se alegrar. Em menos de cinco minutos, criou duas oportunidades de gol. O centroavante primeiro invadiu a área em uma tabela com Malcom, mas chutou mal, cruzado e para fora. Depois, fez um desarme e avançou com velocidade até cair dentro da área e pedir pênalti. O jogo seguiu.

 

Conteúdos relacionados