Esportes

Love marca após 2 meses, e Corinthians vira sobre Inter

O atacante não fazia gols desde 8 de abril

Diego Alves Publicado em 13/06/2015, às 21h25

None
jadsoncorinthiansxintermaurohoritaagifgazeta.jpg

O atacante não fazia gols desde 8 de abril

No dia em que se despediu de Emerson Sheik, que foi homenageado antes de a bola rolar , o Corinthians pode, enfim, ter ganhado o reforço de outro atacante. Depois de começar no banco de reservas, Vagner Love entrou em campo no segundo tempo e fez o gol da vitória do Corinthians por 2 a 1 sobre o Internacional, de virada, neste sábado, em Itaquera.

Ao aproveitar rebote de finalização de Renato Augusto na trave e completar para o gol vazio, Love encerrou uma seca de mais de dois meses sem balançar as redes. O atacante não fazia gols desde 8 de abril, quando superou a defesa do XV de Piracicaba, pelo Campeonato Paulista. O gol deste sábado, por sinal, foi apenas o terceiro dele pelo Corinthians. Após as saídas de Sheik e Guerrero, o torcedor alvinegro espera que o lance deste sábado tenha sido um divisor de águas para o talentoso atacante.

Mesmo sem poder contar com jogadores como D’Alessandro, Eduardo Sasha, Réver, Anderson, Lisandro López e Valdivia, que estavam lesionados ou suspensos, o Internacional teve atuação bastante inteligente neste sábado, em Itaquera.

No primeiro tempo, fechou-se no campo de defesa e aproveitou a já conhecida falta de verticalidade do ataque corintiano para irritar os adversários e ganhar espaço nos contra-ataques. Não foi em um deles, contudo, que conseguiu abrir o placar. O Inter foi aos vestiários com 1 a 0 no placar graças a belo gol de Nilmar após tabela com Rafael Moura.

No intervalo, Tite se mexeu, colocou Vágner Love no lugar de Petros e experimentou jogar com um time com dois atacantes – já que Romero permaneceu em campo. O empate chegou, mas sem ser construído com a bola rolando. Coube a Jadson cobrar falta perfeita no ângulo de Alisson e fazer a torcida corintiana vibrar em Itaquera.

A partir daí, o jogo ficou aberto, com chances claras para ambos os lados, e Love conseguiu virar o jogo após aproveitar rebote de bela finalização de Renato Augusto na trave. Foi o poste, por sinal, quem salvou o time paulista já na parte final do jogo após cabeçada firme de Rafael Moura.

A vitória impulsionou o Corinthians aos 13 pontos e à terceira colocação do Campeonato Brasileiro. Já o Inter estacionou nos nove pontos e permaneceu exatamente no meio da tabela, no décimo posto. Na próxima rodada, o time alvinegro visita o Santos, sábado, na Vila Belmiro, às 16h20 (de Brasília), enquanto o Inter encara o Figueirense, às 21h de quinta, no Orlando Scarpelli.

Obrigado Sheik!

A tarde deste sábado não foi especial aos alvinegros apenas por causa da partida entre Corinthians e Inter. Antes do jogo, o atacante Emerson Sheik, que sequer foi relacionado para o confronto, recebeu homenagem no gramado da Arena em Itaquera e se despediu dos torcedores paulistas.Autor dos dois gols que deram o único título da Libertadores ao clube, em 2012, o jogador não teve o seu contrato renovado e deixou o Corinthians.

Rumo ao Flamengo, Sheik foi aplaudido por todos os jogadores alvinegros ao entrar em campo, recebeu uma placa do presidente Roberto de Andrade e ainda foi presenteado com uma camisa com a frase “Obrigado Sheik!”.  Depois, ele ainda se recordou do seu ex e provavelmente futuro companheiro de ataque. “O Guerrero também merecia uma homenagem. Mas não cabe a mim dizer o que aconteceu entre ele e a diretoria”, afirmou.

Gols

Corinthians 0 x 1 Inter – 39min do primeiro tempo – Nilmar fez ótima tabela com Rafael Moura no ataque, recebeu a devolução na área e chutou no canto esquerdo de Cássio.

Corinthians 1 x 1 Inter – 5min do segundo tempo – Jadson bateu falta com categoria e mandou a bola no ângulo direito de Alisson.

Corinthians 2 x 1 Inter – 21min do segundo tempo – Renato Augusto fez ótima jogada individual na área e finalizou na trave esquerda. Vágner Love ficou com o rebote e completou para o fundo das redes.

Jornal Midiamax