Liberado pelo Corinthians, Edu Dracena assina por dois anos com Palmeiras
A contratação não teve custos para o Palmeiras
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A contratação não teve custos para o Palmeiras
O zagueiro de 33 anos rescindiu contrato com o Corinthians nesta tarde e assinou novo vínculo de duas temporadas. O acordo com o Corinthians era válido até dezembro de 2016, mas pesou para Dracena a possibilidade de um acordo mais longo com seu novo clube.
Campeão da Copa Libertadores pelo Santos e campeão brasileiro pelo Corinthians, Dracena é reposição para a saída de Jackson, devolvido ao Internacional. A contratação do zagueiro não teve custos para o Palmeiras.
Além dele, o Palmeiras já tem confirmados o também zagueiro Roger Carvalho, ex-Botafogo, o goleiro Vagner, que era do Avaí, e o meia Régis, um dos destaques do Sport em 2015. O meia Moisés e o volante Jean são outros que devem ser anunciados pelo clube nas próximas horas.
Em carta aberta enviada por meio de assessoria de imprensa, Edu Dracena explicou as razões para deixar o Corinthians e agradeceu por sua passagem de uma temporada pelo Parque São Jorge. Confira o texto:
Depois de um ano de muito aprendizado, estou me despedindo do Corinthians.
Obrigado, torcida. Vocês me apoiaram nos momentos difíceis e, graças a isso e muito trabalho, consegui ajudar o time quando ele mais precisou.
Eu joguei em poucos clubes em 17 anos de carreira: Guarani, Cruzeiro, Olympiakos, Fenerbahce e Santos, antes de atuar no Corinthians. Sempre fiquei muito tempo em cada clube, criando identidade para marcar meu nome na história. Em todos conquistei a posição de titular com muito suor e treinamento, respeitando sempre os companheiros, e muitas vezes escolhido como o capitão por exercer uma liderança positiva. Assim consegui ganhar dois Brasileiros, duas Copas do Brasil, seis estaduais, Libertadores, Recopa, sem contar vários títulos na Turquia e pelas seleções de base do Brasil.
No Corinthians, mesmo sendo reserva a maior parte do tempo pela primeira vez na carreira, atuei em 33 jogos e fiz dois gols. Mesmo entendendo que minha experiência poderia ter sido importante em alguns momentos decisivos do ano, respeitei a vontade do técnico e segui trabalhando em silêncio, respeitando todo o grupo e ajudando da forma que poderia. Meu perfil sempre foi e sempre será agregador. O que tenho para resolver, faço sempre pessoalmente, olho no olho, dialogando.
Após o fim do Campeonato Brasileiro, outro grande clube brasileiro entrou em contato com o Corinthians interessado na minha contratação. O presidente Roberto Andrade autorizou o contato com meu irmão e empresário. Fiquei muito honrado com a proposta e, mais ainda, com o projeto oferecido. Nesta fase de minha carreira, uma proposta esportiva é muito mais importante do que a financeira. Meu instinto é o de jogar e vencer. Fazer acontecer ao invés de esperar acontecer.
Informei a proposta recebida imediatamente à direção do Corinthians, mas não houve consenso entre os diretores sobre a importância da minha permanência. Sendo assim, entendemos que seria melhor uma rescisão em comum acordo.
Agradeço a todos que permitiram que eu tivesse essa bela experiência no Corinthians.
Por respeito, vou aguardar que o meu novo clube realize o anúncio oficial da minha contratação para, só depois, me posicionar oficialmente sobre meu novo destino. Mas posso adiantar que estou muito empolgado com o projeto e com as pessoas envolvidas.
Obrigado, Edu Dracena
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.