Levir ainda vê campeonato “manchado”, mas exalta Corinthians
Para Levir, a atual edição do Campeonato Brasileiro reuniu uma quantidade muito grande de erros
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Para Levir, a atual edição do Campeonato Brasileiro reuniu uma quantidade muito grande de erros
Inconformado com os erros de arbitragem o técnico do Atlético-MG, Levir Culpi, chegou a dizer, em setembro, que o Campeonato Brasileiro estava manchado pelos equívocos dos homens do apito. Nessa quinta-feira, após a confirmação do título brasileiro doCorinthians , com três rodadas de antecedência, o treinador não voltou atrás sobre a opinião dada meses antes sobre a idoneidade da competição.
Para Levir, a atual edição do Campeonato Brasileiro reuniu uma quantidade muito grande de erros de arbitragem que não atingiram apenas o Atlético-MG . O treinador, no entanto, afirma que o Galo poderia estar brigando de maneira incisiva pelo título, caso não acontecessem tantas falhas dos árbitros ao longo da competição.
“Claro que sim! Aquilo que já aconteceu, ninguém vai apagar. Pelo contrário. Na rodada passada, nós tivemos sérios problemas de arbitragem e não foi o Atlético. Criou-se uma dificuldade maior para os árbitros com a mudança de regra, que para mim é ridícula. Isso gerou um problema muito grande na arbitragem como nunca nós tivemos. Os pontos que perdemos com a arbitragem não voltam mais, foram perdidos. Há quanto tempo não temos um campeonato com tantas reclamações de arbitragem? Se não tivessem tantos erros de arbitragem poderíamos correr mais perto do Corinthians”, disse o treinador.
Apesar de manter o discurso de que o Campeonato Brasileiro está manchado, o treinador atleticano enalteceu o título do Corinthians e destacou que a conquista aconteceu pelos méritos próprios da equipe paulista.
“Isso não vai tirar o brilho da conquista do Corinthians. O Corinthians foi o time melhor treinado, que tem o melhor ataque e melhor defesa. Venceu o Atlético duas vezes. Mas nossa campanha é regularmente boa. Eu tenho a certeza que precisamos melhorar. Mas tenho a convicção que nosso time é bom”, salientou.
Descontrole defensivo – Além de comentar sobre a interferência da arbitragem na campanha atleticana, Levir Culpi também reconheceu a queda de rendimento do sistema defensivo atleticano durante o Brasileirão.
Com a derrota dessa quinta, por 4 a 2 para o São Paulo , a defesa alvinegra soma 43 gols sofridos, superando o rendimento defensivo negativo de equipes como Coritiba e Joinville que, no momento, ocupam a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
“Nós não temos um time completamente ajustado. Então, o time tem que melhorar. É claro que tomamos gols em poucos jogos. Tomamos três, quatro gols. Três vezes sofremos quatro gols, então não foi uma sequência de jogos com números altos. Mas realmente acusa que houve algum descontrole do sistema defensivo. Poderia ser mais equilibrado e será mais equilibrado. Mas temos um bom time, que regularmente joga bem, mas não é um timaço que não tenha falhas. Isso tanto para o sistema defensivo, quanto para o ataque”, comentou.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Banco Central leiloará US$ 3 bilhões na 2ªfeira para segurar o dólar
Dinheiro das reservas será vendido com compromisso de recompra
Carreta tomba em pista molhada e espalha carga de serragem na na BR-163
Acidente aconteceu na manhã deste sábado (14), em Rio Brilhante
Neto tem busto inaugurado no Parque São Jorge e se emociona em homenagem do Corinthians
José Ferreira Neto se emocionou diante do reconhecimento do seu time do coração
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.