Ex-vascaínos, André e Wendel marcaram para o Leão

Deu o que se esperava na Arena Pernambuco. Brigando na parte de cima da tabela, o Sport derrotou o Vasco neste sábado diante do seu torcedor por 2 a 1, gols dos ex-vascaínos André e Wendel, e afundou o time carioca na zona de rebaixamento. Riascos descontou para os visitantes, que tentaram a vitória fora de casa no Campeonato Brasileiro, mas tiveram um desempenho inferior ao adversário no duelo equilibrado da oitava rodada. Veja como foi a partida minuto a minuto.

A vitória fez o Sport pular para a liderança do Campeonato Brasileiro com 18 pontos, dois a mais que o São Paulo, que ainda joga no complemento da rodada. O Vasco, por sua vez, continua agonizando na parte de baixo da tabela. Sem vencer, o time cruzmaltino soma três pontos e é o vice-lanterna.

O confronto foi franco na Arena Pernambuco. Diante de um adversário em crise, o Sport partiu para cima, deixando espaços na retaguarda que o Vasco pôde explorar. O time da casa foi superior, no entanto, e transformou o bom desempenho em gols aos 19min. Maikon Leite foi lançado em profundidade pela direita e cruzou rasteiro para André abrir o placar – e marcar seu primeiro com a camisa rubro-negra.

Na zona de rebaixamento, o clube cruzmaltino tentou se soltar em busca do empate, alcançando-o perto do apito do intervalo. Em um escanteio, Danilo Fernantes cortou mal, Serginho colocou na área e Riascos, sem goleiro pela frente, desviou de cabeça para as redes.

A equipe carioca voltou melhor para a etapa complementar, acuando o Sport nos primeiros minutos, mas sem criar uma chance clara da virada. Quem chegou com perigo foi o time pernambucano, que aproveitou um contra-ataque com André e quase retomou a frente. O centroavante bateu de chapa, porém parou no travessão de Charles.

Se desperdiçou a chance com André, o Sport fez o segundo com Wendel. Diego Souza cruzou na área, uma confusão se formou dentro da pequena área, Ewerton Páscoa ajeitou para trás e o volante bateu no alto de pé esquerdo, selando a vitória dos anfitriões.