Aproximadamente 160 jogadores vindos de todas as regiões do Estado participarão dos jogos

Nesta sexta-feira  (7) a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul realiza a abertura dos primeiros jogos universitários Inter-Uems. Aproximadamente 160 jogadores vindos de todas as regiões do Estado participarão dos jogos que, em sua primeira edição, contará com as modalidades futsal, vôlei e handebol. Os jogos seguem até domingo (9), no complexo esportivo de Dourados Jorge Antônio Salomão, o “Jorjão”.

Com a presença do reitor da Uems, Fábio Edir dos Santos Costa, a abertura do evento será realizada  às 11h da manhã. Os jogos, durante todos os dias do torneio acontecerão das 8h às 11h e das 13h às 17h.

Um total de 29 equipes participam das competições. O evento busca ampliar o campo experimental do indivíduo, criar obrigações, estimular a personalidade intelectual e física, além de possibilitar que os estudantes de todas as unidades da Uems tenham contato. 

Será disponibilizado, aos acadêmicos da Universidade, transporte e hospedagem gratuitos durante os jogos em Dourados. Além disso, haverá momentos de lazer com apresentações das baterias dos cursos e confraternizações que ocorrerão fora dos períodos de competição. O evento está sendo organizado pelas Atléticas das Engenharias e de Direito da unidade de Dourados.