Nico Rosberg e Sebastian Vettel completaram pódio 

 

 Neste domingo (5), Silverstone propiciou aos fãs da F1 a melhor corrida da temporada 2015. Com pista seca e 1-2 na Williams na primeira metade da prova, a prova ganhou contornos ainda mais dramáticos com a chuva que chegou na 36ª volta. Mas nada disso foi suficiente para impedir Lewis Hamilton e a Mercedes vencerem o GP da Inglaterra de 2015.

Nico Rosberg completou a dobradinha, e Sebastian Vettel salvou a Ferrari de um domingo discretíssimo ao chegar em terceiro.Felipe Massa e Valtteri Bottas fizeram uma excelente largada e assumiram a liderança nas voltas iniciais, protagonizando uma disputa interessante e que inclusive envolveu ordens de equipe. Mas, na hora do primeiro pit-stop, a Mercedes trabalhou muito melhor com Hamilton e passou o inglês para a liderança.

“É frustrante”, resignou-se Massa logo após a prova, em entrevista à TV Globo. “Nós erramos. O Hamilton arriscou e funcionou. Na segunda parada, foi um erro: estava ficando molhando e a gente vinha conversando no rádio. O Hamilton entrou, e a equipe devia estar de olho nisso. A gente perdeu a chance de entrar e ficou sem o pódio.‏ Sem dúvida, seria um pódio bem-vindo pela corrida que a gente fez hoje. Fiz uma largada maravilhosa, brigando o tempo todo com as Mercedes, algo que não aconteceu este ano. Fica um pouco de frustração”, completou.

Foi a quinta vitória de Hamilton em 2015 e a terceira no GP da Inglaterra. Ele volta a ter 17 pontos de vantagem no campeonato. Massa e Bottas terminaram em quarto e quinto, respectivamente, com Kvyat, Hülkenberg, Räikkönen, Pérez e Alonso (!) completando a zona de pontuação.