Pular para o conteúdo
Esportes

Hamilton domina os treinos e faz a pole na Hungria; Massa é o oitavo

Foi  a nona pole position de Hamilton em dez provas disputadas nesta temporada
Arquivo -

Foi  a nona pole position de Hamilton em dez provas disputadas nesta temporada

Líder do campeonato, Lewis Hamilton demonstrou novamente que é o piloto mais rápido em 2015. Na manhã deste sábado, o inglês da Mercedes dominou todas as etapas de classificação no GP da Hungria e garantiu a primeira posição no Q3. Foi a nona pole position de Hamilton em dez provas disputadas nesta temporada. Em segundo e terceiro, respectivamente, ficaram Nico Rosberg e Sebastian Vettel. Felipe Massa largará da oitava posição, atrás do companheiro de equipe Valtteri Bottas, na sexta colocação.

No Q1, o primeiro treino de classificação, Lewis Hamilton ficou na primeira posição com 1:22.890. Massa acabou na oitava, com 1:23.895. Jenson Button, que afirmou durante a semana que poderia chegar no Q3, foi eliminado ao fazer 1:24.739 e acabou na 16ª posição, assim caiu junto com Ericsson, Nasr, Merhi e Stevens.

O Q2 teve novo domínio da Mercedes. A dobradinha ficou com Hamilton (1:22.285) e Rosberg (1:22.775). Felipe Massa melhorou o tempo, porém acabou novamente na oitava posição. Os eliminados da vez foram Hulkenberg, Sainz, Perez, Maldonado e Alonso, que ficou fora do Q3 em uma situação curiosa.

Faltando 7 minutos e 32 segundos para o fim do Q2, a McLaren de Fernando Alonso sofreu pane e não conseguiu chegar aos boxes, mesmo estando perto da reta principal. Com a bandeira vermelha ordenada pela direção da prova, o piloto espanhol empurrou seu carro até o paddock para ajustá-lo e tentar voltar à pista, porém de nada adiantou. A McLaren falhou novamente e ficou guardada nos boxes.

Lewis Hamilton, que já havia dominado os treinos classificatórias durante todo o final de semana, foi bem novamente no Q3 e garantiu a pole position após bater a marca de 1:22.020. A diferença entre os outros competidores foi grande. Nico Rosberg, na segunda colocação, fez 1:22.595. Já Sebastian Vettel, na terceira, completou o Q3 com 1:22.739. Felipe Massa acabou no oitavo lugar (1:23.537), já Bottas foi o sexto (1:23.222).

Neste domingo, o GP da Hungria começará às 9h (de Brasiília).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Funsat retorna do ‘feriadão’ com 2.081 vagas de emprego em Campo Grande

Ópera francesa

Ópera francesa e filme de Béziat celebram a cultura francesa em espetáculo gratuito na UFMS

carta montanhista

Corpo de fotógrafo que morou em Campo Grande é encontrado no Peru

Brasileira que caiu em vulcão na Indonésia continua desaparecida

Notícias mais lidas agora

Malebolge: investigado acusa Gaeco de ‘pesca probatória’ e apreensão indevida de documentos

Há um ano, Banho de São João era marcado por fogo no Pantanal

Morre homem atingido por tiros em emboscada no Jardim Aeroporto

Copa Campo Grande de Futebol Amador

Campo Grande prorroga inscrições para a 4° Copa de Futebol Amador

Últimas Notícias

Brasil

Brasil condena ataques de Israel e dos EUA a instalações no Irã

Governo brasileiro condenou "com veemência" ataques militares de Israel e, mais recentemente, dos Estados Unidos, contra instalações nucleares "em violação da soberania do Irã e do direito internacional"

Cotidiano

Ação troca materiais recicláveis por alimentos de hortifrúti em Campo Grande

Senhas para troca de recicláveis serão distribuídas ao longo da semana nas duas unidades do Projeto Florestinha

Esportes

Dupla com atleta de MS, George/Saymon conquistam bronze no Rei e Rainha da Praia na Holanda

Com um formato diferenciado, foi finalizado neste domingo (22) a disputa do Rei e Rainha da Praia, realizado na cidade de Utrecht, na Holanda. As duplas campeãs foram a equipe holandesa Brouwer/Van de Velde e a brasileira Vitória/Hege

Cotidiano

Prepare-se: Inmet alerta para chuvas, ventos fortes e geada em MS a partir desta segunda

Semana terá mudança de temperatura com chegada de frente fria