Hamilton domina os treinos e faz a pole na Hungria; Massa é o oitavo

Foi  a nona pole position de Hamilton em dez provas disputadas nesta temporada

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Foi  a nona pole position de Hamilton em dez provas disputadas nesta temporada

Líder do campeonato, Lewis Hamilton demonstrou novamente que é o piloto mais rápido em 2015. Na manhã deste sábado, o inglês da Mercedes dominou todas as etapas de classificação no GP da Hungria e garantiu a primeira posição no Q3. Foi a nona pole position de Hamilton em dez provas disputadas nesta temporada. Em segundo e terceiro, respectivamente, ficaram Nico Rosberg e Sebastian Vettel. Felipe Massa largará da oitava posição, atrás do companheiro de equipe Valtteri Bottas, na sexta colocação.

No Q1, o primeiro treino de classificação, Lewis Hamilton ficou na primeira posição com 1:22.890. Massa acabou na oitava, com 1:23.895. Jenson Button, que afirmou durante a semana que poderia chegar no Q3, foi eliminado ao fazer 1:24.739 e acabou na 16ª posição, assim caiu junto com Ericsson, Nasr, Merhi e Stevens.

O Q2 teve novo domínio da Mercedes. A dobradinha ficou com Hamilton (1:22.285) e Rosberg (1:22.775). Felipe Massa melhorou o tempo, porém acabou novamente na oitava posição. Os eliminados da vez foram Hulkenberg, Sainz, Perez, Maldonado e Alonso, que ficou fora do Q3 em uma situação curiosa.

Faltando 7 minutos e 32 segundos para o fim do Q2, a McLaren de Fernando Alonso sofreu pane e não conseguiu chegar aos boxes, mesmo estando perto da reta principal. Com a bandeira vermelha ordenada pela direção da prova, o piloto espanhol empurrou seu carro até o paddock para ajustá-lo e tentar voltar à pista, porém de nada adiantou. A McLaren falhou novamente e ficou guardada nos boxes.

Lewis Hamilton, que já havia dominado os treinos classificatórias durante todo o final de semana, foi bem novamente no Q3 e garantiu a pole position após bater a marca de 1:22.020. A diferença entre os outros competidores foi grande. Nico Rosberg, na segunda colocação, fez 1:22.595. Já Sebastian Vettel, na terceira, completou o Q3 com 1:22.739. Felipe Massa acabou no oitavo lugar (1:23.537), já Bottas foi o sexto (1:23.222).

Neste domingo, o GP da Hungria começará às 9h (de Brasiília).