Esportes

Guerrero marca, e Peru fica com 3º lugar da Copa América

Peru e Paraguai fizeram uma disputa de terceiro lugar 

Diego Alves Publicado em 04/07/2015, às 00h29

None
guerrerolamentajaviervaldesefe.jpg

Peru e Paraguai fizeram uma disputa de terceiro lugar 

Peru e Paraguai fizeram uma disputa de terceiro lugar animada, apesar de ser um jogo que vale pouca coisa. As equipes, que foram eliminadas por Chile e Argentina na semifinal da Copa América , divertiram a torcida chilena que compareceu em Concepción. Quem saiu mais alegre, porém, foi o lado peruano, que viu vitória por 2 a 0, com gols de André Carrillo e Paolo Guerrero.

Para o novo atacante do Flamengo , o gol significou uma marca importante. Com quatro, o ex-corintiano empata com Eduardo Vagas na artilharia da Copa América. Além disso, Guerrero chegou a dez gols em três participações na competição continental.

A equipe do Peru foi melhor durante a maior parte do jogo, pressionando o adversário em seu campo de defesa. O Paraguai só buscou ameaçar nos minutos finais, mas sem criar chances claras. Nas arquibancadas, a torcida chilena fez festa e cantou o hino enquanto aguarda a final contra a Argentina, que acontece neste sábado, às 17h.

O terceiro lugar da Copa América não significa troféu, mas ao menos valida a boa campanha do Peru. Paolo Guerrero e companhia terminaram a primeira fase na segunda colocação do Grupo C, sendo que no processo fizeram jogo duro contra o Brasil e venceram a Venezuela.

Nas quartas de final, a vítima foi a Colômbia, que levou um 3 a 1. Na semi, contra os donos da casa, o Peru começou melhor, mas foi prejudicada com a expulso de Zambrano ainda no primeiro tempo e perdeu a chance de ir à final. A equipe do técnico Ricardo Gareca ainda repetiu o desempenho da edição 2011.

Peru 1 x 0 Paraguai – 2min do segundo tempo

Cueva batu escanteio alto da direita, Guerrero escorou para o meio no segundo pau, Bobadilla afastou para o meio da área, e Carrillo emendou sem deixar cair, no cantinho esquerdo de Villar.

Peru 2 x 0 Paraguai – 43min do segundo tempo

Carrillo puxou contra-ataque e rolou na direita, Sanchéz tocou na área, e Guerrero chegou batendo para o gol.

Jornal Midiamax