Esportes

Guerrero brilha, e Corinthians bate Leverkusen de virada

Time paulista venceu equipe alemã por 2 a 1 e se despediu da competição disputada nos EUA

Midiamax Publicado em 17/01/2015, às 22h26

None

Time paulista venceu equipe alemã por 2 a 1 e se despediu da competição disputada nos EUA

Foi com uma vitória sobre o Bayer Leverkusen no EverBank Field, em Jacksonville, que o Corinthians se despediu dos campos americanos neste sábado. A equipe paulista derrotou os alemães de virada, por 2 a 1, conquistando o único resultado positivo dos clubes brasileiros até o momento na Florida Cup e o primeiro do técnico Tite desde seu retorno ao comando do time alvinegro. Yurchenko marcou o único gol do Leverkusen e Paolo Guerrero foi o grande destaque do dia, com dois tentos. Veja todos os detalhes do jogo aqui.

Com o contrato para expirar em cinco meses e já livre para assinar com outra equipe, o atacante peruano fez uma boa propaganda dos seus serviços no estádio do Jacksonville Jaguars, equipe da NFL. Muito bem no jogo aéreo, Guerrero foi letal ao finalizar e mostrou ótimo posicionamento enquanto esteve em campo.

O Corinthians iniciou a partida sofrendo com o estilo de jogo dos alemães, que saíram na frente e foram mais perigosos na primeira metade da etapa inicial. Os comandados de Tite demoraram até engrenar, mas conseguiram tomar o controle do duelo principalmente pelo desempenho de Guerrero, autor do gol de empate e soberano perante os zagueiros adversários.

O segundo tempo foi parecido, mas o clube paulista precisou de menos tempo para impor seu jogo sobre o Leverkusen. O lado direito do campo se mostrou o melhor caminho para o clube alvinegro, que arriscou investidas pelo setor principalmente com Fagner e Renato Augusto e de uma dessas que saiu a virada.

Uma vez na frente no marcador, os brasileiros diminuíram o ritmo, pois encaravam basicamente os reservas do time alemão, que substituíram a maioria dos seus jogadores até a metade da etapa complementar.

Jornal Midiamax