sobe quatro posições na tabela

Após sofrer na última rodada, o Grêmio se recuperou com uma vitória importante sobre o Atlético-PR, neste domingo, na Arena localizada em Porto Alegre. Mais do que isso. Com o placar de 2 a 1, os comandados por Roger Machado coseguiram acabar com uma série de quatro vitórias seguidas do adversário, o que ainda resultou na perda da liderança do Campeonato Brasileiro. Giuliano e Rhodolfo decidiram para os donos da casa, e Hernani descontou para os visitantes.

Com o resultado positivo, o Grêmio sobe quatro posições na tabela e agora ocupa o oitavo lugar na classificação geral, com 11 pontos conquistados. Já o Atlético-PR perde ponta da Série A para o São Paulo, que venceu a Chapecoense neste sábado, ficando na vice-liderança do torneio, com 15 pontos ganhos.

Grêmio e Atlético-PR fizeram um primeiro tempo bem aberto na Arena em Porto Alegre. Jogando em casa, a equipe gaúcha era mais perigosa quando chegava, mas sofria com as investidas em velocidade de Nikão pelo lado esquerdo do ataque paranaense. Pelo lado tricolor, Douglas eram quem comandava as ações ofensivas. Depois de nove finalizações desperdiçadas, os donos da casa, enfim, balançaram as redes. O camisa 10 avançou pela direita e encontrou Giuliano livre na entrada da pequena área, que bateu de primeira e garantiu a vantagem na etapa inicial.

Mesmo com a vantagem, o Grêmio voltou pressionando o Atlético-PR. Apesar de quase ampliar o marcador, os donos da casa não contavam com uma cobrança de falta perfeita de Hernani, que igualou o placar. Com o gol, os visitantes cresceram na partida e tiveram ótimas oportunidades de virar o jogo, mas não foram capazes de superar o goleiro Tiago, que estava em uma tarde inspirada.

Depois dos sustos, o Grêmio voltou a dominar o confronto e encontrou a gol da vitória em um lance despretensioso. Galhardo cobrou falta da intermediária com um balãozinho na área, Otávio tentou afastar, mas desviou para trás e apenas observou Rhodolfo colocar a cabeça na bola para estufar as redes e garantir a vitória tricolor.

Na próxima rodada, o Grêmio recebe o irregular Palmeiras, no sábado, às 21h (de Brasília), na Arena localizada em Porto Alegre. Já o Atlético-PR faz o clássico estadual contra o Coritiba, no domingo, às 16h, na Arena da Baixada.

Grêmio 1 x 0 Atlético-PR – 32min do primeiro tempo

Douglas avançou pelo lado direito e encontrou Giuliano livre dentro da área. O meio-campista chegou batendo de primeira e abriu o placar na Arena.

Grêmio 1 x 1 Atlético-PR – 6min do segundo tempo

Hernani bateu a falta por cima da barreira e acertou o cantinho direito de Tiago, que não chegou na bola

Grêmio 2 x 1 Atlético-PR – 26min do segundo tempo

Galhardo bateu a falta de cavadinha na área, Otávio raspou de cabeça, tirou da defesa e sobrou para Rhodolfo desviar de cabeça e achar o canto direito de Weverton