Esportes

Goleado pela 1ª vez no Inglês, Mourinho detona arbitragem

O comandante voltou a creditar um tropeço de sua equipe à atuação de árbitros.

Gerciane Alves Publicado em 02/01/2015, às 13h27

None
fotos-imagens-mundo-esportivo-terca-feira_lanima20140916_0010_54.jpg

O comandante voltou a creditar um tropeço de sua equipe à atuação de árbitros.

Pela primeira vez em duas passagens pelo Chelsea, o técnico português José Mourinho perdeu uma partida do Campeonato Inglês sofrendo mais de três gols, em derrota sofrida nesta quinta-feira para o Tottenham, fora de casa, por 5 a 3. O comandante, porém, voltou a creditar um tropeço de sua equipe à atuação de árbitros da competição nacional.

“Não quero que me punam e quero estar presente no próximo jogo da minha equipe, portanto, simplesmente direi que perdemos. Evidentemente, prefiro perder como aconteceu contra o Newcastle, do que por causa do árbitro. Nos últimos três dias tivemos cinco pontos na mão e nos tiraram eles”, afirmou o treinador.

No domingo passado, o Chelsea empatou fora de casa com o Southampton. Com um ponto marcado nestes dois jogos, a equipe passou a dividir a liderança do Inglês com o Manchester City, que fez quatro. Chelsea e City têm 46 pontos e estão empatados nos dois critérios de desempates: saldo de gols e gols marcados.

O resultado desta quinta-feira foi apenas o 18º em que o comandante de 51 anos deixou de somar pontos na história do Campeonato Inglês. Antes de retornar ao Chelsea em junho do ano passado, Mourinho já tinha trabalhado no clube entre junho de 2004 e setembro de 2007. Em apenas duas destas derrotas, o time treinado por Mourinho havia levado três gols, para o Middlesbrough em 2006 (3 a 0), e para o Stoke City em 2013 (3 a 2).

Jornal Midiamax