Esportes

Futebol ou MMA? Esporte do século XVI mobiliza Florença

O objetivo é o mesmo: estufar as redes para marcar gols, a diferença é a forma de desarmar os adversário

Gerciane Alves Publicado em 26/06/2015, às 21h45

None
jogo.jpg

O objetivo é o mesmo: estufar as redes para marcar gols, a diferença é a forma de desarmar os adversário

Já imaginou Anderson Silva , Fabrício Werdum e José Aldo jogando futebol ? E se Neymar, Messi e Cristiano Ronaldo lutassem MMA ? Estranho, não é? E se fossemos mais fundo ainda? Já pensou se existisse um esporte no qual os atletas tivessem que marcar gols, mas que também pudessem utilizar artes marciais para roubar a bola dos adversários? Por incrível que pareça ele existe, é chamado Calcio Storico e é disputado anualmente em Florença, na Itália.

Inventado em 1573, o Calcio Storico, que pode ser traduzido como “futebol histórico”, é composto por duas equipes de 27 jogadores, que, normalmente, possuem inúmeras tatuagens e uma força espetacular. Uniformes? Esqueça isso. Na maior parte das partidas, todos atletas atuam sem camisa, esbanjando o porte físico, apenas com uma éspecie de bermuda para identificação.

O objetivo é o mesmo: estufar as redes para marcar gols. No entanto, a diferença é a forma de desarmar os adversário. Os atletas podem usar quaisquer meios necessários para conseguir a bola. Isso inclui socos, chutes e até mesmo técnicas de wrestling. Imagina se a moda pega…

Jornal Midiamax