Com uma atuação segura, o veterano acertou um cruzado de esquerda e uma sequência de golpes no chão

Vindo de quatro derrotas consecutivas, era esperada que o peso-pesado americano Frank Mir não fosse oferecer grande resistência a Antônio Pezão na luta principal do UFC Porto Alegre, que aconteceu neste domingo. Mas o que aconteceu, coroando uma noite de zebras e surpresas, foi o que nenhum torcedor brasileiro gostaria de ver.

Com uma atuação segura, o veterano acertou um cruzado de esquerda e uma sequência de golpes no chão em apenas 1m40s do primeiro round que acabou com a expectativa de vitória da torcida gaúcha. Mir voltou a vencer após cerca de três anos e meio, e passou a sequência negativa para Pezão, que chegou a quatro lutas sem vencer.

“Gostaria de agradecer a todos que me apoiaram, minha esposa e minha equipe que me levou a melhorar todo o meu jogo e o meu corpo. Ele bate forte, e eu tinha que arrumar uma solução para isso. Eu voltei à minha base do boxe e me disseram para lutar como destro. Meu jab nunca foi forte, mas consegui melhorar essa parte do meu jogo, que é importante, principalmente entre os pesos-pesados. Eu consegui descansar, cuidar do meu corpo. Só encarei caras do topo, mas dessa vez parei e, mesmo não sendo um cara que nunca recusa lutas, pude parar e pensar no que fazer”, disse Mir após a luta.

A luta começou com Frank Mir tomando a iniciativa do ataque, com socos próximo à grade. Pezão se defendeu e afastou-se do americano. O brasileiro manteve a distância, mas Mir acertou um cruzado de esquerda que derrubou o gigante brasileiro. Já no chão, Pezão ainda tentou se defender, mas o americano encaixou mais alguns socos e forçou o árbitro Mario Yamasaki a encerrar o combate, decretando o nocaute técnico.