O jogo esteve morno durante boa parte do tempo

Uma estreia com derrota pesada. O entrou em campo nesta quinta-feira, no primeiro jogo válido pela Florida Cup, e perdeu por 3 a 0 para o Bayer Leverkusen. Kießling, Rolfes e Drmic marcaram para o time alemão, em jogo disputado em Orlando, nos Estados Unidos.

O próximo compromisso do Flu será neste sábado, às 15h, contra outra equipe da Alemanha: o Colônia.

Jogo amistoso, clima de jogo sério. Assim foi a primeira etapa da partida entre Fluminense e Bayer Leverkusen. Não faltaram lances de disputa de bola e jogadores se encarando, mas houve poucas jogadas de real perigo de gol.

Como os alemães sobravam fisicamente, já que estão em meio de temporada, não faziam esforço para dominar o Tricolor, que apostava em saídas no contra-ataque. Lucas Gomes, estreante da noite, foi bastante acionado, mas parava na recomposição defensiva rápida dos adversários.

O Bayer chegava com bastante facilidade ao ataque e complicava a saída de bola dos tricolores. Na hora de finalizar, porém, hesitavam em demasia e acabavam desarmados. Quando conseguiam concluir a jogada, paravam no bloqueio dos zagueiros do Flu. Assim ocorreu aos 37 minutos, quando Çalhanoglu rolou a bola para trás, para batida de Bellarabi. Este mandou uma bomba em cima de Henrique, que impediu o gol.

Se conseguiu salvar sua equipe momentos antes, nada fez o zagueiro do Fluminense aos 44 minutos. Depois de cobrança de escanteio, o Bayer finalmente abriu o placar. Kießling subiu sozinho dentro da área e testou para a rede tricolor: 1 a 0. Guilherme Mattis era o encarregado de marcá-lo.

Para a segunda etapa, muitas mudanças aconteceram para os dois lados. O Fluminense trocou o time todo, como Cristovão Borges já havia sinalizado que faria. Já o Bayer também promoveu muitas alterações e manteve apenas um atleta em campo: o zagueiro Spahic.

O jogo esteve morno durante boa parte do tempo. Os alemães não faziam muito esforço para dominar e ampliaram a vantagem aos 32 minutos, de forma parecida com o primeiro gol que haviam feito. Depois de cobrança de escanteio, Rolfes desviou para fazer o placar marcar 2 a 0.

Repentinamente, mais um gol do Bayer. Em bola rolada na entrada da área, Drmic bateu forte, sem chances para Klever, e deu números finais ao jogo: 3 a 0. Klever teve boa participação e ajudou o Flu a sair com três gols sofridos.