Internacional pedia R$ 3 milhões ao Coritiba pela aquisição de Wellington

O está muito próximo de anunciar o atacante Wellington Paulista como reforço para a temporada. O Tricolor tem um acordo encaminhado pelo jogador e aguarda apenas uma reunião nos próximos dias para definir a contratação. O Coritiba anunciou a liberação do atleta na última sexta-feira.

A reunião entre dirigentes do Fluminense e o empresário de Wellington Paulista acontecerá durante a viagem do Tricolor à capital paulista para o duelo com o São Paulo deste domingo, pelo Campeonato Brasileiro.

“O Fluminense vem para São Paulo neste sábado e estou no aguardo de um contato do Mário [Bittencourt, vice presidente de do Fluminense]. Assim que isso acontecer, nos reuniremos e discutiremos os detalhes que faltam para fecharmos o acordo”, explicou o empresário do jogador, Alexandre Oliveira, ao UOL Esporte.

O Tricolor também já chegou a um acordo com o Internacional, clube detentor dos direitos federativos de Wellington Paulista. O Fluminense não terá que pagar ao time gaúcho para ter o jogador, mas cederá um percentual de uma futura venda como compensação. Além disso, o Colorado tem uma dívida com o atleta que será perdoada.

O Internacional pedia R$ 3 milhões ao Coritiba pela aquisição de Wellington. Como o time paranaense não tinha condição de pagar o valor, o Colorado preferiu fazer uma composição dos direitos econômicos com o Fluminense, onde se espera que o jogador possa ser vendido por um montante maior no futuro.

Caso confirme sua ida para o Fluminense, Wellington Paulista terá dura concorrência. Isso porque o Tricolor, na teoria, já tem um substituto de Fred. O ídolo da torcida Magno Alves foi contratado junto ao Ceará e tem exercido essa função. O veterano, no entanto, não correspondeu à expectativa criada e perdeu espaço no elenco.

Além disso, o Fluminense já tem um acordo com Osvaldo, que brilhou no São Paulo, em 2012. Atualmente no Al-Ahli, dos Emirados Árabes, o atacante negocia sua liberação para assinar com o Tricolor. A expectativa é que isso aconteça nos próximos dias e ele seja anunciado pelo clube carioca.

O Fluminense busca se reforçar no ataque já que negociou Kennedy. O jogador foi vendido a um grupo de empresários ligado ao Chelsea. Ainda não há certeza, mas o clube londrino é o provável destino do atleta.