O Fluminense precisou usar a cabeça

O Fluminense precisou usar a cabeça para bater o Santos e embalar no Campeonato Brasileiro , nesta quinta-feira, no Maracanã. Aproveitando os cruzamentos certeiros no setor ofensivo, e as falhas de marcação do clube paulista, Fred e Lucas Gomes mergulharam para estufar as redes e garantirem o placar de 2 a 1 para os donos da casa. Ricardo Oliveira, artilheiro da Série A com seis gols, descontou.

Com a vitória, o Fluminense se mantém na terceira posição, com 20 pontos conquistados, mesmo número de Atlético-MG e apenas dois atrás do líder Sport . Já o Santos perde dois lugares e aparece na porta da zona de rebaixamento, em 16º, com apenas dez pontos.

Mesmo fora de casa, o Santos não se assustou e começou a partida com intensidade, assustando Diego Cavalieri. Ricardo Oliveira e Gabriel armaram boa jogada, mas o goleiro tricolor impediu o gol. Aos poucos, o Fluminense não só equilibrou como tomou conta da partida, aproveitando, principalmente o lado direito do setor ofensivo. Quando a etapa final parecia que terminaria empatada, Fred apareceu. Antônio Carlos fez longo lançamento, Gerson dominou na lateral, avançou e cruzou com estilo. O camisa 9 cabeceou firme para estufar as redes e abrir o placar.

Incomodado com a desvantagem no placar, o Santos voltou tentando repetir o desempenho do começo da partida e teve sucesso. Com menos de dez minutos, Gabriel fez ótima jogada pelo lado direito, se livrou de três marcadores e cruzou na medida para Ricardo Oliveira. O camisa 9 furou na primeira, mas conseguiu de redimir e empatou para os paulistas.

Com a igualdade, as equipes começaram a se alternar no ataque em busca do desempate. Diego Cavalieri praticou boas defesas em investidas de Rafael Longuine e Lucas Lima, mas foi Fred o responsável por desperdiçar o grande lance do jogo. Wellington Silva avançou livre pelo lado direito e cruzou. A bola passou por todos os marcadores até chegar no camisa 9. Em cima da linha, o atacante deslizou de carrinho, mas viu sua finalização subir, acertar o travessão e não entrar no gol.

Impaciente com o empate em casa, o Fluminense usou a mesma tática do primeiro gol para definir a vitória. Dessa vez, Gustavo Scarpa avançou na intermediária e encontrou Lucas Gomes na área. O atacante, que entrou no decorrer do jogo, acertou um belo peixinho e contou com a colaboração do goleiro Vladimir, que aceitou a cabeçada sem muita direção do garoto. O Santos ainda tentou igualar novamente, mas NIlson e Gabriel pararam no mesmo lance em duas defesas de Cavalieri.

Fluminense 1 x 0 Santos – 39min do primeiro tempo

Antonio Carlos lançou Gerson na direita. O meia descolou ótimo cruzamento e Fred cabeceou forte, sem chances para Diego Cavalieri

 

Fluminense 1 x 1 Santos – 9min do segundo tempo

Gabriel fez boa jogada na direita e cruzou na área para Ricardo Oliveira. O atacante furou na primeira tentativa, mas não desistiu e conseguiu completar para as redes.

 

Fluminense 2 x 1 Santos – 36min do segundo tempo

Gustavo Scarpa fez bom cruzamento na área santista. Lucas Gomes, em posição legal, acertou um peixinho e Vladimir aceitou