Esportes

Figueirense vence em casa e deixa Goiás na zona da degola

O Figueirense pulou para a 12ª posição

Diego Alves Publicado em 02/07/2015, às 23h48

None
figueirensefestaeduardovalentegazeta.jpg

O Figueirense pulou para a 12ª posição

O Figueirense enfim conseguiu respirar no Campeonato Brasileiro . Na noite desta quinta-feira, a equipe alvinegra venceu o Goiás por 3 a 1 no Orlando Scarpelli, em jogo válido pela 10ª rodada da competição. A partida foi marcada pelos golaços de Clayton, Paulo Roberto e Felipe Menezes, enquanto Thiago Santana anotou tento de oportunismo para abrir o placar pelo time mandante.

Com o resultado, o Figueirense pulou para a 12ª posição na tabela, agora com 12 pontos ganhos até o momento. O Goiás, por sua vez, caiu para a zona da degola, e ocupa o 17º posto na tabela com os mesmos nove pontos na tabela. Em momento delicado na competição, o alviverde está agora há sete jogos sem vencer.

A principal ausência do Goiás para a partida foi a do atacante Erik, que foi ao Rio de Janeiro na última segunda-feira se juntar à Seleção Brasileira que disputará o Pan-Americano de Toronto. Pelo lado do Figueirense , o atacante Clayton também foi chamado para o Pan, mas, após queda de braço do clube com a CBF, foi liberado para defender a esquadra canarinho no Canadá, porém segue para a Granja Comary somente nesta sexta-feira. A jovem promessa alvinegra ainda foi expulsa no segundo tempo do duelo contra o Goiás, ao receber seu segundo cartão amarelo.

Ambas as equipes têm parada dura na próxima rodada. Enquanto o Figueirense visita o Flamengo no Maracanã, o Goiás recebe o Corinthians no Serra Dourada. Ambas as partidas acontecem neste domingo.

Jornal Midiamax