Estádio Jacques da Luz vai receber no sábado jogo entre o Comercial e o Misto

Depois de reclamações de jogadores e equipes das condições do estádio Olho do Furacão, a prefeitura da Capital entregou na tarde desta sexta-feira (13) mais um palco para a disputa do campeonato estadual de futebol, o Estádio Jacques da Luz, nas .

“Nós da Prefeitura somos gestores e temos que buscar apoio para levantar nosso futebol e, quem sabe, participar da série C, Copa do Brasil, ter um time na série B e na elite do futebol. Podemos muito bem fazer parte das equipes principais do futebol nacional”, afirmou o prefeito (PP).

O estádio será usado pelo Comercial, Cene e Novo Operário, os três times da Capital que disputam a Série A do estadual de futebol. O Jacques da Luz tem capacidade para até sete mil torcedores.

Com a reforma, o estádio ganhou obras de elevação no muro de contenção das arquibancadas, reforma nos banheiros, vestiários e sala de imprensa, além de reparos nos portões, posicionamento dos refletores, instalação de pontos de água potável e revitalização do gramado.

A prefeitura garantiu que o local passou por todas as vistorias para ser liberado. “Neste sábado (14), às 16 horas a equipe do Comercial faz a primeira partida no estádio com a equipe do Misto de Três Lagoas”, disse o presidente do Esporte Clube Comercial, Fernando Doldan.

Gilmar Olarte disse ainda que aguarda aprovação, pela Câmara Municipal, do projeto de lei que autoriza o Executivo a repassar recursos para as equipes da Capital.