Profissional foi demitido após colocar provocação no telão do estádio no jogo

Responsável pelo estádio de Itaquera, Andrés Sanchez informou que o funcionário responsável pela provocação feita ao Internacional no último final de semana será readmitido. O ex-presidente do Corinthians julgou normal a brincadeira feita após a vitória alvinegra por 2 a 1.

“O funcionário demitido do telão será efetivado novamente, pois não agrediu ninguém. Isso faz parte do futebol . O funcionário voltará à sua função, pois no futebol, além de perder e ganhar, fazem parte as brincadeiras”, escreveu o dirigente, que hoje tem o cargo de superintendente de futebol do clube do Parque São Jorge.

A provocação em questão foi a exibição nos placares de Itaquera, logo após a partida de sábado, da expressão “#poenodvd”. É uma referência à velha briga com o Internacional , na Copa do Brasil de 2009. Entre o primeiro e o segundo jogo da decisão, o dirigente colorado Fernando Carvalho divulgou um DVD com supostos erros de arbitragem favoráveis ao Corinthians.

A formação alvinegra levou a melhor, e “põe no DVD” virou um bordão de chacota com os vice-campeões. A frase é recordada a cada vitória preta e branca sobre o time gaúcho e se tornou oficial no ano passado, com brincadeiras publicadas pelo clube paulistano na internet.

A brincadeira no telão foi criticada pelo técnico Tite, que era o comandante do Inter em 2009. Já o presidente Roberto de Andrade pediu desculpas pelo ocorrido. Posteriormente, o Corinthians informou ter pedido a demissão do responsável, empregado de uma empresa terceirizada que produz o conteúdo dos telões em Itaquera.

Desde então, torcedores alvinegros começaram uma campanha na internet, pedindo a recontratação. Pelo que indicou Andrés, foram atendidos. “O presidente só tinha o afastado. Agora, voltará. Boa atitude do presidente Roberto de Andrade”, escreveu o ex-presidente.