Rob Konrad jogou no Miami Dolphins de1999 a 2004

Um fato curioso e com contornos até certo ponto heroicos movimentou o noticiário do futebol americano neste fim de semana. Jogador da NFL entre 1999 e 2005, o ex-fullback do Miami Dolphins Rob Konrad teve que usar o seu bom preparo físico para não ser vítima de uma tragédia nos últimos dias.

De acordo com informações publicadas pela agência de notícias AP, o americano de 38 anos, já aposentado da principal liga de futebol americano do planeta, sofreu um acidente de barco enquanto estava pescando na costa sul da Flórida e teve que nadar praticamente uma noite inteira até ser encontrado por autoridades locais.

Segundo a AP, Konrad caiu de seu barco de 36 pés (aproximadamente 10 metros) quando estava tentando fisgar um peixe. Como a embarcação estava no piloto automático, o ex-jogador não conseguiu retornar a ela e teve que se virar sozinho em alto mar.

A imprensa americana estima que Konrad tenha nadado aproximadamente 9 milhas (o equivalente a pouco mais de 14 km) até ser encontrado. O período que ficou no mar? Entre 10 e 12 horas, já que só foi achado por volta das 4h.

Amigos do ex-fullback de 38 anos e 115kg deram falta dele (já que Konrad não havia aparecido para jantar) e ligaram para a Guarda Costeira dos Estados Unidos. Ela, então, enviou uma equipe de busca em helicóptero e encontrou o antigo jogador do Miami Dolphins, que alcançou terra firme trajando apenas roupas íntimas e com princípio de hipotermia. Incrível, não?