Estrela dos EUA no Pan cria galinhas em casa por neura da vida saudável

“Sim, faço isso mesmo. Qualquer alimento é mais seguro se é feito por você”

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

“Sim, faço isso mesmo. Qualquer alimento é mais seguro se é feito por você”

Com o passar dos anos, tornou-se cada vez mais comum as pessoas se preocuparem em ter uma vida mais saudável e fugir do que pode causar danos a saúde, pele e longevidade, entre outras coisas. Os adeptos desse tipo de situação em geral colocam muitas restrições e manias na alimentação, como fugir de colesterol e gorduras saturadas.

Presume-se que atletas de alto rendimento devam ter uma preocupação ainda maior com esse tipo de situação. Mas um deles, em especial, chega a ser um expoente por suas manias e até certa “neuras” com o jeito natural de levar a vida: a americana Natalie Coughlin, estrela de seu país na natação dos Jogos Pan-Americanos de Toronto.

Aos 33 anos, ela já foi a recordista de medalhas olímpicas entre as mulheres americanas e agora é a segunda. Foram 12 entre os Jogos de 2004, 2008 e 2012. Três de ouro. Para ela, o segredo da longevidade e alto rendimento passa, entre outros fatores, pelo seu jeito saudável de ser. Não é 100% vegetariana, mas abusa de água de coco, espinafre, alface e salada. Tudo cultivado dentro de sua casa, na pequena Lafayette, na Califórnia. No mesmo lugar em que tem sua horta e cria também suas próprias galinhas. Porque os seus ovos, segundo ela, são bem mais seguros dos que os de mercado.

“Sim, faço isso mesmo. Acredito que qualquer comida e alimento é muito melhor e mais seguro se ele é feito por você mesmo. Há uma possibilidade muito maior de aquilo que você acompanha ser mais saudável e ter mais qualidade. É fácil fazer as coisas assim”, explicou.

“Eu amo viver assim, dessa forma. Acho que é muito importante para o corpo humano consumir comida de qualidade, coisas que vão fazer bem internamente. E eu adoro cozinhar e muitas vezes fazer a minha própria comida nesse estilo, o estilo saudável com o que seu corpo merece”, prosseguiu.

A americana diz que sua forma de vida colhe benefícios não só físicos, mas também mentais. “Eu não sei se é esse o segredo para a longevidade e sucesso, mas garanto que minha mente fica muito mais relaxada dessa forma.”

Coughlin ganhou três medalhas até nos Jogos Pan-Americanos de Toronto. Foi bronze nos 50 m livre, prata nos 100 m livre e ouro no revezamento 4 x 100 medley.

Últimas Notícias