Equipe de Turim venceu por 2 a 1, de virada

Sem dúvidas, o atacante Alvaro Morata vive uma das melhores semanas da sua carreira. Após marcar o gol que classificou a Juventus à final da Liga dos Campeões na última quarta-feira, contra o Real Madrid, neste sábado o espanhol fez o da vitória da equipe de Turim sobre a Inter de Milão por 2 a 1, de virada, no estádio Giuseppe Meazza. A Juventus entrou em campo com time misto

Prova de que Morata vive mesmo uma semana iluminada, o gol foi marcado em uma falha grotesca do goleiro Handanovic, um dos destaques do jogo até então. O lance aconteceu aos 38min do segundo tempo, quando o espanhol, contando com a sorte, pegou rebote da zaga interista e bateu de fora da área. Handanovic falhou feio e aceitou o chute rasteiro. Na comemoração, Morata vestiu um óculos escuro e provou que está tão iluminado quanto a Juventus.

Antes disso, no primeiro tempo, a equipe da casa foi melhor e abriu o placar logo aos 9min, quando Icardi desviou com o peito um chute de fora da área de Brozovic. Ainda antes do intervalo, Marchisio cobrou pênalti para igualar o marcador. A virada bianconera só veio aos 38min do segundo tempo.

A derrota deixa a Inter em situação complicada na luta por uma vaga na Liga Europa . O time de Roberto Mancini segue em oitavo, com 52 pontos, a três da Sampdoria, que abre a zona que classifica à competição continental. Vaga para a Liga dos Campeões da Europa já era. Na próxima rodada, a Inter enfrenta o Genoa fora de casa. Já a campeã Juventus chega aos 83 pontos, e na próxima rodada enfrenta o Napoli.