Equador vence Venezuela e mantém 100% nas Eliminatórias

Já a Venezuela sofreu a quarta derrota consecutiva

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Já a Venezuela sofreu a quarta derrota consecutiva

Em duelo de opostos, o Equador manteve a liderança isolada e os 100% de aproveitamento após quatro rodadas nas Eliminatória para a Copa do Mundo de 2018 ao vencer a Venezuela por 3 a 1 fora de casa, no estádio CTE Cachamay, em Puerto Ordaz.

Presente em três dos últimos quatro Mundiais, a seleção equatoriana é a primeira a somar 12 pontos nos quatro primeiros jogos na classificatória desde a Argentina em 2000. Na ocasião, a Albiceleste emplacou cinco triunfos seguidos até perder para o Brasil por 2 a 1 no Morumbi.

Já a Venezuela sofreu a quarta derrota consecutiva, algo que não acontecia desde a campanha para a Copa de 1994. Na ocasião, as Eliminatórias ainda eram divididas em dois grupos, e a Vinotinto evitou o revés em apenas uma de suas oito partidas, a última, na qual fez 2 a 1 justamente no Equador.

Avassaladora, a seleção visitante abriu dois gols de vantagem ainda na primeira metade da etapa inicial. Fidel Martínez marcou o primeiro, aos 14 minutos, e Montero aumentou oito minutos depois. No segundo tempo, Caicedo deixou o dele, aos 14, e Josef Martínez assinalou o de honra dos donos da casa, aos 38.

As duas seleções voltarão a campo pela classificatória apenas em março do ano que vem. O Equador, que ao menos momentaneamente tem quatro pontos de vantagem para o vice-líder Chile, receberá o Paraguai, e a Venezuela jogará contra o Peru fora de casa.

Conteúdos relacionados