Em Cuiabá, Arena Pantanal é reaberta com goteiras e problemas estruturais
A maquiagem na Arena Pantanal não surtiu o efeito esperado
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A maquiagem na Arena Pantanal não surtiu o efeito esperado
Liberada em cima da hora para a rodada dupla de abertura do Campeonato Mato-Grossense no último domingo, a Arena Pantanal, em Cuiabá, continua apresentando muitos problemas. Além das goteiras que surpreenderam torcedores no segundo lance da parte inferior das cadeiras, o som ambiente e o do telão eletrônico não funcionaram. No setor da imprensa, a internet sem fio também não estava à disposição.
A maquiagem na Arena Pantanal não surtiu o efeito esperado e logo que começou a chover os problemas surgiram com forças: apareceram as goteiras, o escoamento da água não funcionou e os espaços entre as cadeiras foram tomados por poças. No subsolo, os canos hidráulicos estavam estourados. Na entrada do estádio as poças apareceram. O portão de acesso F, do setor Leste, amassou e foi arrancado com os fortes ventos. As catracas não estavam funcionando.
A Arena Pantanal foi interditada no dia 21 de janeiro porque colocava em risco a vida dos frequentadores. Relatório apresentado ao governo revelou infiltrações, goteiras na subestação elétrica, problemas de drenagem de águas pluviais, risco de queda de forro e praga no gramado. O problema com a parte elétrica surgiu em novembro do ano passado, quando uma égua da cavalaria da PM morreu eletrocutada. Mesmo com a liberação, a infiltração não foi resolvida.
Em menos de uma semana foram realizadas “obras emergenciais”. A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros, depois de nova vistoria técnica, liberaram a Arena Pantanal para um público de apenas 18 mil torcedores – um pouco mais de 40% de sua capacidade. Por segurança, só estão funcionando a parte inferior, banheiros, bares e setor da imprensa.
A Arena Pantanal custou R$ 626 milhões aos cofres públicos e voltará ser fechada tão logo acabe o Campeonato Mato-Grossense, em maio, para que sejam concluídas as obras de reparos pela empresa Mendes Junior.
Em nota, o governo do Estado, através do Gabinete de Projetos Estratégicos, informou que abriu procedimento “para apurar as causas da pane ocorrida com o sistema de som e telões da Arena Pantanal neste domingo”.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.