Em casa, Figueirense faz 3 a 0 no Flamengo e respira na tabela
O resultado fez justiça ao melhor desempenho
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O resultado fez justiça ao melhor desempenho
O Figueirense segue na luta para se afastar da zona do rebaixamento. Em partida disputada na noite desta quarta-feira, no Orlando Scarpelli, a equipe catarinense derrotou o Flamengo por 3 a 0. O resultado fez o Figueira subir para a 15ª posição, com 34 pontos ganhos. Já o Rubro-Negro, que perdeu mais uma oportunidade de se aproximar do G-4, segue com 44 pontos, na sétima colocação do Campeonato Brasileiro.
O resultado fez justiça ao melhor desempenho da equipe catarinense que dominou a partida desde o primeiro minuto. O Flamengo decepcionou completamente. O time carioca se mostrou apático e, em nenhum momento, colocou em risco a vitória do time da casa. No final, os jogadores do Figueirense colocaram o Flamengo na roda para vibração da torcida que saudou a troca de passes com gritos de olé.Os gols da equipe vencedora foram marcados por Clayton (dois) e Dudu.
Na próxima rodada, o Figueirense vai enfrentar o Joinville, na Arena Joinville. O Flamengo vai receber o Internacional, no Maracanã.
O jogo – A partida começou truncada com as duas equipes cometendo muitas faltas para interromper as jogadas. O primeiro chute a gol aconteceu aos quatro minutos em conclusão de Yago que Paulo Victor defendeu sem dificuldades. Dois minutos depois, o time de Florianópolis quase marcou o primeiro gol. Tudo começou com uma falha de Márcio Araújo que entregou a bola para Rafael Bastos que penetrou e chutou cruzado. Paulo Victor deu rebote e Yago acabou batendo para fora.
O lance animou o Figueirense e, aos oito minutos, foi a vez de Clayton receber, de costas para o gol, girar e bater com grande perigo.O Flamengo só chegou no minuto seguinte em cobrança de falta executada por Kayke, mas a bola encobriu o travessão de Alex Muralha.O Rubro-negro carioca começou a se organizar melhor em campo, com Alan Patrick se movimentando pelos lados do campo para confundir a marcação catarinense.
Aos 21 minutos, o Figueirense marcou o primeiro gol. Canteros foi desarmado por Yago na entrada da área. O meia catarinense tocou para Clayton que penetrou e tocou na saída de Paulo Victor. Depois de marcar o primeiro gol, o Figueirense recuou para defender o resultado, possibilitando que o Flamengo ficasse mais com a bola. Sem conseguir participar do jogo, o atacante Emerson Sheik recuou para ajudar na armação.
O Figueirense atuava mais recuado, mas mantinha Dudu e Clayton aberto nas extremas. Aos 31 minutos, a equipe da casa voltou a incomodar, com uma cabeçada de Fabinho que encobriu o travessão. O Flamengo exerceu uma ligeira pressão nos minutos finais, mas sem qualquer objetividade. Aos 42 minutos, Alan Patrick fez boa jogada e lançou para Canteros na área, mas o volante argentino bateu em cima de Alex Muralha que defendeu, com segurança.
Os dois times voltaram sem modificações para o segundo tempo. O Flamengo retornou com uma postura mais ofensiva, mas ainda encontrava dificuldades para criar jogadas de perigo na área catarinense. O Figueirense chegou pela primeira vez, na etapa final, aos quatro minutos, em chute de Juninho que não levou perigo. Aos seis minutos, o time da Gávea criou a primeira jogada de perigo. Canteros fez ótima jogada pela direita e cruzou para Kayke que cabeceou muito mal e desperdiçou uma boa oportunidade para empatar. Um minuto depois, Everton mandou a bomba e Alex Muralha fez grande defesa, evitando o empate.
Bem diferente do que aconteceu no primeiro tempo, time dirigido por Oswaldo de Oliveira mostrava mais vibração e controlava as ações. Aos 13 minutos, foi a vez de Alan Patrick concluir com grande perigo. O Figueirense não conseguia sair da defesa e apenas se preocupava em afastar a bola da sua área. O Flamengo pressionou durante 15 minutos, mas voltou a repetir os erros do início, permitindo que a equipe catarinense voltasse a se organizar dentro de campo.
E, aos 20 minutos, o Figueirense marcou o segundo gol. Juninho avançou pela esquerda e cruzou. A zaga rubro-negra falhou e Clayton apareceu livre para tocar e colocar nas redes de Paulo Victor. Logo depois, Emerson fez falta violenta e recebeu cartão amarelo. Irritado com o comportamento do atacante que tem acumulado advertências em todos os jogos, o técnico Oswaldo de Oliveira o substituiu, para evitar que ele fosse expulso.
O Flamengo criou uma chance para marcar o primeiro gol aos 25 minutos. Após levantamento na área, Samir escorou, de cabeça, para César Martins, mas o zagueiro mandou para fora.
Depois do segundo gol, o Figueirense tratou de defender a vantagem. Já o Flamengo continuava com muita dificuldade para chegar na área catarinense, principalmente por causa da pouca inspiração dos seus atacantes.
Aos 43 minutos, o Figueira selou a sorte do Flamengo ao marcar o terceiro gol, através de Dudu que se aproveitou de nova desatenção da zaga rubro-negra para colocar nas redes de Paulo Victor.
FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE 3 X 0 FLAMENGO
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data: 14 de outubro de 2015 (Quarta-feira)
Horário: 21h(de Brasília)
Público: 13.378 presentes
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)
Assistentes: José Javel Silveira (RS) e Rafael da Silva Alves (RS)
Cartão amarelo: Thiago Heleno(Fig); Emerson Sheik(Fla)
Gols:
FIGUEIRENSE: Clayton, aos 21 minutos do primeiro tempo e 20 minutos do segundo tempo; Dudu, aos 43 minutos do segundo tempo
FIGUEIRENSE: Alex Muralha, Leandro Silva, Thiago Heleno, Bruno Alves e Juninho(Marquinhos Pedroso); Fabinho, João Vitor, Yago(Bruno Dybal) e Rafael Bastos(Thiago Santana); Clayton e Dudu
Técnico: Hudson Coutinho
FLAMENGO: Paulo Victor,Pará , César Martins, Samir e Everton; Márcio Araújo, Héctor Canteros e Alan Patrick; Paulinho(Almir), Emerson Sheik(Gabriel) e Kayke(Matheus Sávio)
Técnico: Oswaldo de Oliveira
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Pronto para explorar a Europa? Comece por essas 6 cidades incríveis
Viajar pela Europa é um sonho para muitos e uma experiência que encanta a todos. Com sua riqueza cultural, diversidade de paisagens e história fascinante, o continente oferece destinos para todos os gostos. Seja você um amante da arquitetura, da gastronomia, das artes ou da natureza, há sempre algo novo para descobrir. Mas, por onde…
Foragido por matar mulher há 22 anos no Nova Lima é preso em Campo Grande
Maria Cristina Flores Recalde foi assassinada com tiro na nuca em julho de 2002
Santa Casa de Campo Grande enfrenta superlotação crítica e riscos à assistência
Profissionais relatam desafios enfrentados no cotidiano diante da superlotação, como jornadas extenuantes e aumento dos riscos para pacientes
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.