Dunga corta 3 e convoca Gil, Luiz Adriano e Gabriel Paulista

Mudanças foram anunciadas nesta sexta-feira 

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Mudanças foram anunciadas nesta sexta-feira 

O técnico Dunga anunciou nesta sexta-feira (20) três mudanças na lista de convocados para os duelos contra França e Chile, na próxima semana. Por lesão, o atacante Diego Tardelli, do Shandong Luneng, e os zagueiros David Luiz e Marquinhos, do PSG, foram cortados. A situação forçou o treinador a chamar o atacante Luiz Adriano, do Shakhtar, e os zagueiros Gil, do Corinthians, e Gabriel Paulista, do Arsenal.

Luiz Adriano e Gil já estiveram em listas anteriores de Dunga e voltam a ter uma chance. Já Gabriel Paulista fará a sua estreia com a camisa brasileira. O zagueiro, que atuava no Villarreal até o fim de 2014, chamou a atenção do técnico Arséne Wenger e agora tenta se firmar no Arsenal.  

A Seleção enfrentará a França, no dia 26 de março, em Paris. Três dias depois o adversário será o Chile, em Londres. Na próxima lista, que deve ser divulgada em maio, Dunga irá convocar o grupo para a Copa América e para os amistosos preparatórios ainda não definidos.

Até o momento a Seleção de Dunga tem 100% de aproveitamento, com seis vitórias em seis partidas. Na última convocação, para enfrentar Áustria e Turquia, o treinador havia convocado apenas jogadores que atuam fora do país para não desfalcar os times.

A convocação de Gil atrapalhará a preparação de Tite no Corinthians para a semana com quatro jogos do Campeonato Paulista em oito dias. O treinador contava com o zagueiro em um dos dois times formados para se alternarem entre os compromissos. Elias também está convocado e será desfalque.

 

Conteúdos relacionados