A atuação do Vasco não é nada boa

A atuação do Vasco não é nada boa. Isto porque ainda parece muito cedo para definí-la como desesperadora. Neste sábado, o time carioca recebeu o em São Januário e, apesar de jogar bem no primeiro tempo, foi superado por 3 a 1. Agora, somando Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, já se vão nove jogos sem vitórias dos comandados por Doriva na temporada. Após sete partidas na competição por pontos corridos, o time tem apenas um gol marcado. Que draga, hein?

O resultado fez o Cruzeiro chegar aos 10 pontos e subir à oitava colocação do Campeonato Brasileiro. Por sua vez, afundou o Vasco nos três pontos e na penúltima colocação, à frente apenas do lanterna Joinville. Na próxima rodada, o time carioca visita o Sport, na Arena Pernambuco, enquanto a equipe mineira pega a Chapecoense, no Mineirão.

Vasco e Cruzeiro fizeram um jogo morno neste sábado, em São Januário. No primeiro tempo, o time cruz-maltino teve mais posse de bola, frequentou o campo de defesa rival na maior parte do tempo, apresentou boa atuação, mas não criou chances claras. O Cruzeiro? Permaneceu fechado e foi letal em praticamente sua primeira investida ofensiva no duelo. Pouco antes do intervalo, Leandro Damião aproveitou contra-ataque e fez um lindo gol após cortar a zaga vascaína.

Em vez de protestar, como era esperado pela má fase do time, a torcida carioca passou a incentivar o Vasco no segundo tempo. Mas de nada adiantou. A equipe cruz-maltina sentiu o gol sofrido próximo ao término da etapa inicial e viu o Cruzeiro crescer no jogo. Resultado? O time mineiro novamente provou ser certeiro e ampliou o marcador em finalização de fora da área de Charles.

No lance, o goleiro vascaíno, homônimo do volante mineiro, falhou feio e espalmou a bola para dentro do gol. Não poderia ter jogada melhor para ilustrar o momento da equipe cruz-maltina. No fim, ainda houve tempo para Leandro Damião marcar o seu segundo gol no jogo, e Rodrigo diminuiur o placar com um golaço de falta: 3 a 1.

Vasco 0 x 1 Cruzeiro – 39min do primeiro tempo – Leandro Damião recebeu na grande área, tirou o zagueiro e abriu o placar

Vasco 0 x 2 Cruzeiro – 13min do segundo tempo – Charles, do time mineiro, chutou de longe, o goleiro Charles falhou feio e deixou a bola entrar

Vasco 0 x 3 Cruzeiro – 30min do segundo tempo – Damião pegou sobra, invadiu a área e bateu no cantinho de Charles

Vasco 1 x 3 Cruzeiro – 43min do segundo tempo – Rodrigo mandou uma bomba em cobrança de falta de fora da área e acertou o ângulo de Fábio