Esportes

Cristóvão é o preferido do Grêmio para o lugar de Felipão

O treinador conta com a admiração do presidente Romildo Bolzan Jr.

Clayton Neves Publicado em 19/05/2015, às 19h45

None
fluminense-cristovao-borges-olha-480-celso-pupo-fotoarena.jpg

O treinador conta com a admiração do presidente Romildo Bolzan Jr.

Demitido do Fluminense em março, Cristóvão Borges é o técnico preferido da direção do Grêmio para assumir o lugar de Luiz Felipe Scolari, que se demitiu nesta terça-feira do comando do clube . O treinador conta com a admiração do presidente Romildo Bolzan Jr., que apresentará seu nome aos integrantes do Conselho de Administração do clube na tarde desta terça-feira.

A ideia do Grêmio é anunciar o nome do novo técnico ainda nesta semana, para que ele possa estrear comandando a equipe já na partida deste sábado, diante do Figueirense , na Arena. Enquanto o nome não for confirmado, o técnico das categorias de base, James Freitas, comandará os treinos da equipe profissional. O primeiro da semana ocorrerá na tarde desta terça, no CT Luiz Carvalho.

Cristóvão começou a carreira como auxiliar de Ricardo Gomes no Vasco , e assumiu o comando do time após o treinador principal sofrer um AVC durante um clássico com o Flamengo , em 2011. Ficou no clube carioca até setembro de 2012. No ano seguinte, fez boa campanha treinando oBahia . Assumiu o Fluminense em abril de 2014, permanecendo nas Laranjeiras por quase um ano. Como jogador, ficou duas temporadas noGrêmio , entre 1987 e 1989, sendo comandado, entre outros profissionais, pelo próprio Luiz Felipe Scolari.

Jornal Midiamax