Corumbaense vai ser julgado por suposto ato racista no Arthur Marinho
No final do jogo vencido pelo Corumbaense por 1 a 0, o lateral Robinho alegou que foi ofendido
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
No final do jogo vencido pelo Corumbaense por 1 a 0, o lateral Robinho alegou que foi ofendido
O Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso do Sul (TJD-MS) citou nesta terça-feira, 17 de março, a diretoria do Corumbaense Futebol Clube, pelo suposto ato de injúria racial na partida entre o Carijó da Avenida e o Naviraiense, no dia 25 de fevereiro, válida pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Estadual, no estádio Arthur Marinho.
No final do jogo vencido pelo Corumbaense por 1 a 0, o lateral Robinho alegou que foi ofendido de forma racista por um torcedor. O Corumbaense foi denunciado com base no artigo 243-G do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) e, se condenado, o clube pode ser punido com a perda de 3 pontos e, desta forma, além de perder a vaga na segunda fase da competição, volta a correr o risco de rebaixamento para a Série B.
O julgamento acontece nesta quinta-feira, 19 de março, às 18 horas, na sede do TJD, em Campo Grande. A suposta injúria racial foi relatada na súmula do árbitro João Lupato. “Ao término da partida, quando a equipe do Naviraiense se deslocava para seu vestiário, houve um tumulto entre a referida equipe e torcedores da equipe local, sendo este dividido pelo alambrado e contido pelo policiamento”, descreveu.
“Cabe informar que o jogador número 2 da equipe do Naviraiense, srº Ederson B de Souza, relatou para a equipe de arbitragem que durante seu deslocamento para o vestiário veio a sofrer ofensas e agressões raciais provenientes de um torcedor da equipe local que proferiu as seguintes palavras contra o jogador: “macaco” e “negro sujo”, atitude esta que resultou na sua revolta e de sua equipe, originando o referido tumulto. O chefe do policiamento da partida, 1º tenente Diego, informou não ter identificado o possível autor do ato racista”, afirmou Lupato.
A versão de Robinho foi rebatida por torcedores que acompanharam o episódio e viram o atleta, outros jogadores e membros da comissão técnica do Naviraiense, xingarem e fazerem gestos obscenos para a torcida. Mas isso não foi relatado na súmula.
Com 12 pontos, o Alvinegro Pantaneiro está na terceira colocação do Grupo B. Neste domingo, o time comandado pelo técnico Cláudio Roberto vai até Naviraí enfrentar novamente o Naviraiense, segundo colocado da chave também com 12 pontos.
Lance antidesportivo
No jogo do dia (08 de março), contra o Ubiratan, válido pela oitava rodada do estadual, Robinho, pivô de toda a polêmica que cercou o jogo entre Corumbaense e Naviraiense, em uma atitude antidesportiva, acertou com uma cotovelada o atacante Oliveira do time rival. O atleta precisou de atendimento médico, segundo o site Dourados News. Porém, a agressão não foi registrada na súmula da arbitragem.
O presidente do Ubiratan, Joaquim Soares, disse ao Diário Corumbaense que o jogador atingido por Robinho teve o nariz quebrado e chamou a agressão de covarde.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.