Corumbaense empata em Naviraí e termina em quarto no Grupo B

Os dois times entraram em campo já classificados

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Os dois times entraram em campo já classificados

Num jogo em que o Naviraiense abriu 3 a 0, o Corumbaense foi atrás do prejuízo e empatou nos minutos finais a partida disputada na tarde deste domingo (22), no estádio Virotão, em Naviraí.

Os dois times entraram em campo já classificados para as quartas de final do Campeonato Estadual de Futebol. Mas estava em disputa uma melhor colocação no Grupo B. O Naviraiense marcou logo aos nove minutos com Vitor. Dez minutos depois, Sadan fez 2 a 0 ao cobrar pênalti. No segundo tempo, Vitor marcou o terceiro do time da casa aos três minutos.

E quando tudo parecia caminhar para a vitória do Naviraiense, a reação do Carijó da Avenida começou aos 39 minutos, na cobrança de pênalti, de Amarildo. Aos 42, Neto fez 3 a 2 e já nos acréscimos, aos 48 minutos, Kéverson deixou tudo igual. Naviraiense 3×3 Corumbaense.

Ao final da partida, o técnico do alvinegro pantaneiro, Cláudio Roberto, destacou que a equipe foi para Naviraí sem cinco jogadores importantes para o esquema tático. “A gente já sabia das dificuldades que teríamos, mas o rendimento no primeiro tempo ficou bem abaixo do que esperávamos. No intervalo, fizemos substituições e procuramos dar novo ânimo à equipe. E foi o que aconteceu. Os jogadores foram se superando, tiveram mais atitude e espaço para marcar. Foi um time corajoso e valente”, disse ao Diário Corumbaense.

Clima de tranquilidade

Após o episódio que envolveu o lateral Robinho, do Naviraiense, que na partida em Corumbá, no estádio Arthur Marinho, no dia 25 de fevereiro, disse que teria sofrido ofensa racial por um torcedor, o clima do jogo deste domingo foi de muita tranquilidade. O prefeito de Corumbá, Paulo Duarte, foi até Naviraí assistir o jogo e conversar com o colega, prefeito daquela cidade, Léo Matos.

Eles foram ao estádio Virotão juntos. Duarte vestindo a camisa do Corumbaense, e Matos, a do Naviraiense, para reforçar que a disputa e rivalidade são somente dentro de campo.

“É claro que algumas vezes um ou mais indivíduos acabam extrapolando, mas nós temos que deixar bem claro que o futebol é apenas dentro de campo, fora é somente diversão e opção de entretenimento e devemos pregar o respeito, seguir as regras, pois se houver confusão, nós perdemos o real motivo de investir no futebol. Tenho uma amizade muito grande com Paulo Duarte e acredito que o que ocorreu ficou no passado”, disse Léo Matos a este Diário.

Já o prefeito de Corumbá ratificou a declaração do colega. “Futebol é dentro de campo, fiz questão de vir aqui pelo fato de gostar da cidade de Naviraí e para assistir a partida ao lado do Léo, obviamente ele torcendo pelo Naviraí e eu pelo Corumbaense e todos juntos, em paz, isso é o sentido real do futebol. Nós acreditamos no esporte, estamos investindo e queremos que seja uma coisa salutar”, frisou Duarte.

Na última quinta-feira (19), o Tribunal de Justiça Desportiva absolveu o Corumbaense pelo suposto ato racista por falta de provas.

Quartas de Final

A décima e última rodada deste domingo definiu os oito times classificados para a próxima fase do Estadual. No Grupo A, o Misto perdeu para o Novoperário por 2 a 0; o Chapadão venceu o Cene, rebaixado com uma rodada de antecedência, por 3 a 2 e o Costa Rica perdeu para o Comercial por 2 a 1.

Chapadão acabou em primeiro do grupo com 18 pontos e melhor saldo de gols que o Costa Rica, em segundo, também com 18. Em terceiro ficou o Novoperário com 15 pontos e o quarto classificado é o Comercial, com 13. Misto ficou em quinto com 11 e Cene, com 7 pontos.

No Grupo B, o Águia Negra venceu o Ubiratan por 2 a 0 e decretou o rebaixamento da equipe de Dourados para a Série B em 2016. Já o Ivinhema garantiu vaga nas quartas de final ao vencer o Sete de Dourados por 4 a 1.

Na classificação final, o Águia ficou em primeiro com 20 pontos; o Ivinhema em segundo com 15; o Naviraiense em terceiro com 13, mesma pontuação do Corumbaense, que terminou em quarto, com um gol a menos de saldo. Em quinto, ficou o Sete de Setembro, com 10 e na lanterna, o Ubiratan, com 8.

Os jogos das quartas de final iniciam no dia 28 de março, segundo tabela da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul. O Corumbaense enfrenta o Chapadão, em casa, na primeira partida, às 18h de sábado. Os dois times voltam a se encontrar depois da final da Série B em 2014, quando o Chapadão venceu o Carijó e foi o campeão.

Conteúdos relacionados