Corinthians passa sem sustos pelo Goiás e protege vantagem

O resultado fez os comandados de Tite chegarem aos 64 pontos

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O resultado fez os comandados de Tite chegarem aos 64 pontos

A pressão exercida pelo vice-líder Atlético-MG , vitorioso no início da rodada, não atrapalhou o trabalho do Corinthians na noite desta quinta-feira (15). O primeiro colocado do Campeonato Brasileiro cumpriu sem sustos seu papel diante do Goiás , em Itaquera, triunfando por 3 a 0.

O resultado fez os comandados de Tite chegarem aos 64 pontos e voltou a colocar em cinco pontos a distância entre as duas principais equipes da competição. A formação goiana, estacionada nos 31, permanece na zona de rebaixamento à segunda divisão nacional.

A vitória do Corinthians ficou bem encaminhada no primeiro tempo, em um cabeceio de Edu Dracena – que substituiu Felipe em alto nível – e um chute de Malcom, servido por Vagner Love. Na etapa final, o time preto e branco administrou as ações e fechou a contagem já no finalzinho, em ótimo chute do melhor em campo Rodriguinho.

O líder do Campeonato Brasileiro tem novo compromisso no próximo domingo, às 16h (de Brasília), quando fará visita ao Atlético-PR em Curitiba. Seu rival na briga pelo título entrará em campo na sequência, às 18h30, em confronto com o Sport em Pernambuco.

 

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 3 X 0 GOIÁS

 

Local: estádio de Itaquera, em São Paulo (SP)

Data: 15 de outubro de 2015, quinta-feira

Horário: 19h30 (de Brasília)

Árbitro: Wagner Reway (MT)

Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Fabio Rodrigo Rubinho (MT)

Público: 40.925 pagantes

Renda: R$ 2.561.055,50

Cartões amarelos: Edu Dracena (Corinthians); Patrick, Ygor, Zé Love, Diogo e Bruno Henrique (Goiás)

Gols : Edu Dracena, aos 15 minutos do primeiro tempo, Vagner Love, aos 26 minutos do primeiro tempo, e Rodriguinho, aos 42 minutos do segundo tempo

 

CORINTHIANS : Cássio; Edílson, Edu Dracena, Gil e Guilherme Arana; Ralf; Jadson, Rodriguinho, Renato Augusto (Cristian) e Malcom (Lucca); Vagner Love (Danilo)

Técnico: Tite

 

GOIÁS : Renan; Gimenez (Everton), Fred, Felipe Macedo (Alex Alves) e Diogo; Ygor, David, Patrick e Felipe Menezes; Erik (Bruno Henrique) e Zé Love

Técnico: Artur Neto