Neymar se envolveu em confusão no jogo contra a Colômbia e foi punido com quatro jogos de suspensão

Nova reviravolta sobre a suspensão de Neymar: agora o atacante pode ter que cumprir sua suspensão nas Eliminatórias para a Copa de 2018. A Conmebol divulgou um comunicado, baseado em um alerta da Fifa, afirmando que a punição da Conmebol se estenderá para outras competições sul-americanas.

Neymar se envolveu em confusão no jogo contra a Colômbia e foi punido com quatro jogos de suspensão. Ele cumpriu um contra a Venezuela e também estará fora contra o Paraguai, neste sábado. Porém, se o Brasil perder, sobrarão mais duas partidas para Neymar cumprir suspensão, então ele ficaria fora dos dois primeiros jogos das Eliminatórias.

Porém, caso o Brasil vença o jogo contra o Paraguai, disputará mais duas partidas: semifinal e depois a final ou pelo menos a disputa de terceiro lugar. Então toda pena de Neymar seria cumprida.

O comunicado é surpreendente porque, a princípio, a própria Conmebol informou que Neymar só cumpriria a suspensão, se ela ficasse pendente, em outra edição da Copa América – existe uma agendada para acontecer em 2016. Porém, agora a entidade voltou atrás, alegando que a Fifa fez um novo alerta sobre isso.

Pior para a CBF, que não quis entrar com recurso para tentar diminuir a pena de Neymar, entendendo que ele não teria chance no julgamento nesta Copa América. O prazo para fazer isso já expirou, então só resta ao Brasil torcer ainda mais pela vitória contra o Paraguai. A CBF ainda não se manifestou sobre o caso.