Equipe campo-grandense é a de maior expressão de seu grupo

O Comercial terá um grupo considerado fraco na Série D do Brasileirão de futebol. A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgou na noite desta quarta-feira (13) a tabela da competição. A equipe campo-grandense é a de maior expressão em seu grupo, o A5, acompanhada do Aparecidense-GO, do Caldense-MG, do Operário-MT e do representante do Espírito Santo. 

Apenas o representante do Espírito Santo, que será o vencedor do estadual, terá sido campeão além do Colorado. Entretanto os outros três foram finalistas. A Aparecidense perdeu o título para o Goiás, a Caldense para o Atlético Mineiro e o Operário para o Cuiabá.

O Comercial garantiu a vaga após conquistar o Estadual em cima do Ivnhema. Fazia cinco anos que o time não vencia um título. O Colorado disputará ainda a Copa do Brasil de 2016. Se passar para as oitavas de final, será a primeira equipe do Estado a garantir o feito na competição.

A tabela

A equipe sul-mato-grossense folga na primeira rodada, 12 de julho, e estreará apenas dia 19, fora de casa, contra o campeão do estadual de Espírito Santo. Dia 26 recebe o Aparecidense; dia 2 de agosto, também em casa, pega a Caldense. No dia 9 de agosto visita o Operário de Várzea Grande e dia 16 visita a Caldense. No dia 23 pega o Operário em casa, dia 30 visita a Aparecidense, dia 6 de setembro recebe o campeão capixaba e folga na ultima rodada.

Os dois melhores do grupo avançam para as oitavas de finais. As finais estão marcadas para 8 e 15 de novembro. Sobem quatro para a Série C.

Os favoritos para o acesso ao lado do Comercial são o Remo, o Treze-PB, o Botafogo-SP, o RB Brasil-SP, o Operário-PR e o São Caetano.