Combinação pode deixar Corinthians campeão na próxima rodada

 O Timão precisa vencer o Coritiba em Itaquera 

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

 O Timão precisa vencer o Coritiba em Itaquera 

O campeonato Brasileiro ainda está a cinco rodadas do fim, mas a partida entre Atlético-MG e Corinthians, na tarde deste domingo, representou o mais próximo de uma decisão na competição de pontos corridos. A vitória corintiana por 3 a 0 diante do vice-líder, fora de casa, abriu para os paulistas uma vantagem de 11 pontos e pode assegurar o título já na próxima rodada.

Com 73 pontos adquiridos até a 33ª rodada do torneio, o Timão precisa vencer o Coritiba em Itaquera no próximo sábado para ir a 76 pontos. O rival vive situação desesperadora no Brasileiro, lutando para escapar da zona de rebaixamento, na qual ocupa a 17ª colocação, com 34 pontos.

Caso saia vitorioso diante do Coxa, precisa torcer por uma derrota do Galo para o Figueirense no domingo – os mineiros enfrentam os catarinenses fora de casa.

Se a combinação de resultados for favorável ao Corinthians, a diferença entre os dois primeiros colocados será de 14 pontos. A vantagem tornaria matematicamente impossível ao Atlético-MG se tornar campeão em 2015, já que, a partir da 34ª rodada, apenas 12 pontos serão distribuídos.

O técnico Tite, a propósito, considera que as partidas dos líderes no próximo final de semana deveriam ser no mesmo dia e horário. “Equilíbrio técnico é fundamental, acho que os jogos deveriam ser no mesmo horário na próxima semana. Os jogos já estão marcados? Então mudem!”, opinou o comandante.

Uma conquista corintiana no próximo final de semana igualaria o alvinegro a Cruzeiro e São Paulo, campeões com quatro rodadas de antecedência em 2013 e 2007, respectivamente. Além das duas equipes, apenas o Fluminense, em 2012, foi campeão antecipado no Brasileirão desde que o sistema de pontos corridos foi adotado.

O Corinthians conquistou o brasileiro pela última vez em 2011, quando garantiu o título na última rodada ao empatar com o Palmeiras por 0 a 0. Na era dos pontos corridos, a equipe também levantou o caneco em 2005, no empate por 1 a 1 com o Internacional. Ao todo, o time paulista foi campeão brasileiro em cinco oportunidades.

 

Conteúdos relacionados