Com golaço de Jadson, Corinthians vence o Mogi e recupera ponta do grupo
A partida terminou em 3 a zero para o Timão
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A partida terminou em 3 a zero para o Timão
O Corinthians superou desfalques, improvisos e o bom esquema do Mogi Mirim e venceu mais uma no Campeonato Paulista. Com um golaço de Jadson, outro belo gol de Luciano e o último de Guerrero, a equipe venceu por 3 a 0 na tarde deste domingo no Itaquerão e recuperou a liderança do grupo B. Essa foi a primeira partida do meia após recusar a ida para a China.
Com 16 pontos, o time derruba a Ponte Preta, agora vice-líder, com 14 pontos. O Mogi Mirim, por sua vez, segue com 14 pontos, na 2ª colocação do grupo A, que tem o São Paulo como líder.
O calendário corintiano tem mais uma partida pela Libertadores, fora de casa, na quarta-feira, às 22h, contra o São Lorenzo. No Paulista, o próximo compromisso já é mais um clássico contra o São Paulo, no domingo (8), às 16h, no Estádio do Morumbi. O Mogi pega a Ponte Preta um dia antes, às 18h30, em casa.
Fases do jogo: O Corinthians começou o jogo enfrentando dificuldades na marcação. Tanto que as duas primeiras chances foram do Mogi Mirim, com jogadas pelas laterais. Em um cruzamento, Edson Ratinho quase abriu o placar e assustou os corintianos no Itaquerão. Os donos da casa só foram responder com uma jogada aérea. Vagner Love cabeceou no travessão de Daniel. Foi a melhor chance do time, mas só aos 31 minutos. Depois, aos 43, Guerrero errou uma tentativa de encobrir o goleiro em mais uma boa tentativa alvinegra.
No segundo tempo, o Corinthians já começou apertando mais a equipe adversária, com Danilo atuando aberto na entrada da área pela esquerda. Logo aos 7 minutos, Jadson deu bom chute da meia-lua e parou em belíssima defesa de Daniel. O meia, que recusou proposta chinesa do meio da semana, voltou a aparecer e, dessa vez, foi decisivo. Em belíssimo chute de fora da área, ele acertou o ângulo do adversário e abriu o placar.
O Corinthians, então, passou a dominar o jogo. Em cinco minutos, o Corinthians perdeu duas boas chances. Em uma, a bola foi tirada por Wagner na linha do gol. Em outra, Edu Dracena cabeceou sozinho, mas acertou a trave. O Mogi, então, passou a se limitar a incomodar apenas com lançamentos e bolas alçadas na área. Aos 31 minutos, Luciano arrematou a partida com mais um belo gol. Ele recebeu pela direita, driblou o rival e escolheu onde colocaria a bola para definir a vitória. Guerrero ainda ampliou o placar aos 43 minutos. O peruano aproveitou cruzamento e deu belo chute de primeira.
O melhor: Jadson. Já no primeiro tempo, o meia havia participado das melhores jogadas corintianas. Na etapa final, fez um golaço e continuou como o maestro alvinegro.
O pior: Thomas Anderson. Apesar da boa atuação de sua equipe no primeiro tempo, ele sumiu durante o primeiro tempo. Magrão, seu companheiro, foi bem mais ativo. Ele foi substituído pro Rivaldinho no segundo tempo.
O toque dos técnicos: Com alguns desfalques e também pensando em poupar parte do time para o jogo de quarta-feira, pela Libertadores, Tite escalou uma equipe diferente, com Vagner Love e Guerrero se revezando à frente na tentativa de criar jogadas de perigo. Mendonza jogou pela esquerda e a zaga foi formada por Edu Dracena e Yago. No segundo tempo, o treinador optou por colocar Danilo no lugar de Love. Enquanto isso, Claudinho Batista, técnico do Mogi, manteve a formação que tem mostrado no Estadual, com um time bem taticamente.
Para lembrar:
Estreia no ataque. O Corinthians fez o primeiro jogo com sua dupla de ataque sendo formada por Vagner Love e Paolo Guerrero. Os dois se revezaram na busca pela bola.
Eu fico! Esse também foi o primeiro jogo de Jadson depois de recusar uma proposta chinesa. O meia preferiu ficar no Brasil e ganhar um salário menor a ir para a Ásia e encher o bolso de dinheiro.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 3 x 0 MOGI MIRIM
Local: Estádio Itaquerão, em São Paulo (SP)
Data: 01 de março de 2015, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Público: 29.442 pagantes
Renda: R$ 1.449.441,65.
Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima (SP)
Assistentes: Rogério Pablos Zanardo e Leandro Matos Feitosa (ambos SP)
Cartões amarelos: Val e Ratinho (MOG); Jadson (COR)
Gols: Jadson, aos 13 minutos, Luciano aos 31 minutos e Guerrero aos 43 minutos do 2º tempo
CORINTHIANS: Cássio; Edílson, Yago, Edu Dracena e Mendoza (Fagner); Jadson, Petros, Cristian e Malcom (Luciano); Guerrero e Vagner Love (Danilo).
Treinador: Tite
MOGI MIRIM: Daniel; Valdir (Romildo), Fábio Sanches, Wagner e Leonardo; Magal, Val, Vitinho e Edson Ratinho; Magrão e Thomas Anderson (Rivaldinho).
Treinador: Claudinho Batista
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Pronto para explorar a Europa? Comece por essas 6 cidades incríveis
Viajar pela Europa é um sonho para muitos e uma experiência que encanta a todos. Com sua riqueza cultural, diversidade de paisagens e história fascinante, o continente oferece destinos para todos os gostos. Seja você um amante da arquitetura, da gastronomia, das artes ou da natureza, há sempre algo novo para descobrir. Mas, por onde…
Foragido por matar mulher há 22 anos no Nova Lima é preso em Campo Grande
Maria Cristina Flores Recalde foi assassinada com tiro na nuca em julho de 2002
Santa Casa de Campo Grande enfrenta superlotação crítica e riscos à assistência
Profissionais relatam desafios enfrentados no cotidiano diante da superlotação, como jornadas extenuantes e aumento dos riscos para pacientes
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.