Com falha no câmbio, Massa abandona pela primeira vez no ano

Brasileiro ainda tentou continuar na disputa, mas equipe ordenou que ele recolhesse carro para boxes

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Brasileiro ainda tentou continuar na disputa, mas equipe ordenou que ele recolhesse carro para boxes

Felipe Massa não guardará boas lembranças do GP de Cingapura, realizado neste domingo (20). O piloto da Williams se envolveu em um incidente com Nico Hulkenberg na saída do primeiro pit stop – que acabou tendo como consequência o abandono do alemão.

Pouco depois, o brasileiro começou a enfrentar problemas com o câmbio e ainda tentou seguir na pista, mas a Williams ordenou que o piloto levasse o carro para os boxes e abandonasse a prova. 

“Foi um problema de câmbio, as marchas não entravam mais. Começou quando estava em terceira e quarta, então o carro entrou em ponto morto. Tentei recomeçar, coloquei em primeira, segunda e terceira, quando então caiu em ponto morto novamente”, disse.

Massa entrou no pitlane e passou direto – ainda tentando solucionar o problema, mas a tática funcionou apenas momentaneamente, pois o câmbio continuou apresentando a falha. “Tive esse problema na entrada do box, aí entrei e o câmbio voltou a funcionar de novo. Passei mas depois não tive como continuar”, afirmou.

Foi o primeiro abandono do piloto na temporada. Massa continua, então, com 97 pontos no mundial de pilotos.

Conteúdos relacionados